segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Ep 4.15 - Um Dia da Caca, Outro do Caçador

Ator Convidado: Ernani Morais (Sargento Mário Mangalarga)

Próximas exibições:

20/09 às 21h;

21/09 às 14h30;

Ao mesmo tempo que ganha uma bolada no bingo, Vavá (Luiz Gustavo) fica sabendo, pelas cartas, que tem pouco tempo de vida. Mas, com a morte de Vavá, quem irá herdar todo o dinheiro? Caco imediatamente pensa num golpe e chama sua mãe, dona Caca, para enrolar o moribundo. Esta é a trama do episódio que marca a volta de Ernani Moraes ao programa como o sargento Mário Mangalarga, noivo de Neide (Márcia Cabrita), que acaba encantando dona Caca, que fica dividida entre dois amores.

Fragilizado pela previsão da sua própria morte, Vavá deixa-se seduzir por dona Caca, que visita a família. Quando ela lhe faz uma declaração de amor, Vavá não resiste e a pede em casamento. Magda (Marisa Orth) não gosta da notícia, já que irá se tornar prima de Caco, o que, como ela crê, prejudicaria seu casamento e a saúde do filho, Caquinho. Cassandra (Aracy Balabanian), por sua vez, não quer Caca como cunhada. Assim, as duas armam um plano para separar os noivos, usando Mário Mangalarga, que quase consegue envolver Caca.

Mas o amor ao dinheiro fala mais alto e Caca volta para Vavá. É quando chega o dia do casamento: Vavá está alinhado, à espera da noiva, que acaba não aparecendo. O filho Caco desvenda o mistério do seu sumiço, ao saber que Vavá lhe deu um cheque em branco, para comprar o vestido de noiva e, com ele, Caca já está viajando pelo mundo. A confusão aumenta até que Neide desobre que as cartas foram trocadas e que Vavá não está para morrer, mas terá uma vida longa e saudável.

OBS: Episódio reescrito para acomodar o noivo de Neide e substituir Ribamar. O seriado cada vez mais fugia de comentar Ribamar, buscando novos rumos. Os episódios estavam cada vez melhores e audiência idem. Gravado no dia 22 de Junho de 1999. Dona Caca reaparece na vida de Vavá.

Redação: Aloísio de Abreu. Texto: Aloísio de Abreu, Lícia Manzo, Laerte, Mauro Wilson e Emanuel Jacobina. Colaboração: Nani, César Cardoso, Elisa Palatnik e Gilmar Rodrigues. Redação Final: Cláudio Paiva & Juca Filho. Direção: José Wilker.

2 comentários:

  1. Fabrício, parabéns pelo site! Cara, tira mtas dúvidas... Agora, vc sabe dizer o pq de o Sargento não ter continuado no seriado? Tava na cara que ele ia substituir o Ribamar de vez! E o ator tb é super talentoso...

    ResponderExcluir
  2. eu fiquei sabendo mais detalhado dos episódios

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...