sábado, 31 de julho de 2010

Ep 2.40 - Despejo de Matar

Próximas exibições:

31/07 às 17h;

01/08 às 12h;

02/08 às 14h30

A data já está marcada: à meia-noite de 31 de dezembro, o prédio do Largo do Arouche, onde moram Vavá & família, será implodido para permitir a construção de um shopping center. Os apartamentos começam a ser desocupados, restando apenas um, já que Vavá resiste a assinar o documento da venda, para desespero de Cassandra e de Caco (Miguel Falabella), que querem botar a mão no dinheiro. Enquanto isso, Ribamar (Tom Cavalcante) inaugura o Neide's Motel, aproveitando o espaço dos apartamento vazios para ganhar um trocado e homenagear a namorada, Neide Aparecida (Márcia Cabrita).

O tempo vai passando, o que leva Cassandra e Caco a inventarem mil artimanhas para obter a assinatura valiosa de Vavá autorizando a venda. Enquanto isso, os operários começam a martelar o edifício, que vai desabando aos poucos. Até que uma explosão violenta bota abaixo a escada do prédio, tapando a saida. Uma nuvem de poeira invade a sala. A partir daí, ninguém mais entra e ninguém mais sai. Começa então a contagem regressiva e todos os personagens se despedem, melodramaticamente, prontos para morrer no meio da explosão, à meia-noite. 23 horas, 52 minutos, 50 segundos. Plin! 23 horas, 52 minutos, 55 segundos. Plin! Até que o estrondo acontece, com a surpresa: o que acontecerá com os nossos personagens, em pleno Réveillon de passagem para 1998?

OBS: Um elenco de estrelas lotou o Teatro para conferir a destruição do Arouche. Ainda não sabíamos se "Sai de Baixo" iria mudar o formato como estavam noticiando, mas este episódio foi considerado fraco pela crítica. Miguel Falabella, segundo as revistas especializadas, havia tratado com desdém certas partes do texto.

Redação: Cláudio Paiva. Texto: Nani, César Cardoso, Gilmar Rodrigues, Elisa Palatnik e Juca Filho.
Redação Final:
Cláudio Paiva. Direção: José Wilker.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...