sexta-feira, 30 de julho de 2010

Ep 2.39 - Presepada de Natal

Participações Especiais: Rita Lee (Prima Scarlet Antíbes) e Roberto de Carvalho (No teclado).

Próximas exibições:

30/07 às 21h;

31/07 às 2h30;

A madrinha do rock brasileiro, Rita Lee, faz participação especial como uma prima Caco Antíbes (Miguel Falabella) em Presepada de Natal. Scarlet Antíbes chega de Nova York, para confraternizar com a família, mas não vem guiada apenas pelo espírito natalino, como tenta fazer crer. Na verdade, a prima está de olho na vaca do presépio, que vale uma fortuna.

Enquanto Vavá (Luiz Gustavo) se veste de Papai Noel, com a intenção de entregar presentes às crianças pobres do condomínio, Ribamar (Tom Cavalcante) tenta vender para Cassandra (Aracy Balabanian) um urubu que anuncia como um peru afro-brasileiro, ideal para a ceia de Natal que Neide (Márcia Cabrita) irá preparar. Nesse clima, começa o Natal no Largo do Arouche, que é coroado por um grande acontecimento: a tia e madrinha de Caco, Bonnie Antíbes, acaba de falecer e deixa uma herança para o afilhado. Imediatamente, Caco começa a gastar por conta, presenteando-se com uma Mercedes e um Rolex de ouro, entre outras preciosidades. Mas quando Caco abre a caixa, que traz a sua preciosa fortuna, vê que ela contém um simples presépio. A decepção quase o leva ao suicídio, até a chegada da prima Scarlet, que vem direto dos Estados Unidos para passar o Natal com a família.

Diante do presépio que pertenceu a sua recém-falecida mãe, Scarlet não se contém: fica tão emocionada que pretende obtê-lo de volta. Caco vende o que considera uma quinquilharia, mas depois faz a terrível descoberta: a vaca do presépio é feita em ouro maciço e tem um valor incalculável. Caco foi traído pela prima, que se revela também uma ovelha negra da família Antíbes!

Mas o que Caco ainda não sabe é que Magda (Marisa Orth) entregou o presépio sem a vaca sagrada, que agora está escondida em algum lugar da casa. Quando Scarlet volta para recuperar a vaca, a confusão é tamanha que a prima acaba sendo atingida por um tijolo. Resultado: Scarlet vai parar no hospital, e quando volta está desmemoriada, acreditando ser nada menos que Rita Lee. E é assim que ela canta para o povo, seguida pela turma do Sai de Baixo , desejando a todos um Feliz Natal.

OBS: Pela Segunda vez, um profissional da música vai ao seriado. O primeiro foi Milton Nascimento, no ano anterior.

Redação: Nani & Lícia Manzo. Texto: Nani, César Cardoso, Gilmar Rodrigues, Elisa Palatnik, Lícia Manzo, Aloísio de Abreu, Bráulio Tavares, Odete Damico e Juca Filho. Redação Final: Cláudio Paiva. Direção: José Wilker.

Confira a paródia de "Arrombou a festa", que embalou o final do episódio:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...