segunda-feira, 19 de julho de 2010

Ep 2.28 - Só Caco sem preconceito


Próximas exibições:

19/07 às 21h;

20/07 às 2h30 e 14h30;


Caco Antíbes (Miguel Falabella) é atropelado por uma Ferrari e somente o sangue de Ribamar (Tom Cavalcante) pode salvar sua vida. A transfusão é feita, mas deixa seqüelas no comportamento do personagem, como será visto nesta semana.

De volta ao lar, Caco passa a ter reações estranhas, que escandalizam a família. Como o sangue "marrom" de Ribamar se misturou ao seu sangue azul, Caco virou outra criatura. Ele se tornou fã de uma pinguinha, gosta de ouvir pagode e sonha em freqüentar forró. Mais que isso, torce o nariz para sua mulher, Magda (Marisa Orth), que passou a considerar uma "patricinha" e está paquerando Neide Aparecida (Márcia Cabrita). A partir daí, as coisas mudam tanto no apartamento do Largo do Arouche, que ninguém mais reconhece a rotina de antigamente, já que Caco deu para andar de bermudão, chinelos, camisa de time de futebol, e carregar saco de cimento para fazer um puxado nos fundos de casa. Sem falar que agora ele e Ribamar são "unha e carne", parceiros de toda obra.

A nova vida de Caco também o leva a criar o socialismo "louro" e a fundar a AMAPOBRE - Associação dos Amigos que se Amarram em Pobre, onde Caco realiza comícios e trata todos como "companheiros". Até que em suas novas atividades, ele é novamente atropelado, desta vez por uma kombi que vende pamonha. E começa tudo outra vez, com mais uma transfusão de sangue se fazendo necessária. Mas a família quer de volta o Caco de antigamente, que considera menos perigoso, e rejeita uma nova transfusão do sangue de Ribamar. Cassandra (Aracy Balabanian) é apresentada como doadora, já que só ela poderá devolver à Caco a personalidade pernóstica que lhe é peculiar. Quando tudo volta ao normal, Caco e Ribamar levam uma surra dos membros da AMAPOBRE, vão parar outra vez no hospital, e agora é Ribamar que precisa de sangue novo... e, quando volta para casa, torna-se louro, usa terno Armani e assume os trejeitos de Caco Antíbes!

OBS: Episódio gravado na Terça-feira, 16 de Setembro de 1997.

Texto: Lícia Manzo, Aloísio de Abreu, Bráulio Tavares e Odete Damico.

Redação Final: Cláudio Paiva. Direção: José Wilker.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...