segunda-feira, 12 de julho de 2010

Ep 2.22 - A Rainha do Cangaço

Próximas exibições:

12/07 às 21h;

13/07 às 2h30 e 14h30;


Desde que Vavá (Luiz Gustavo) resolveu criar a Vavatores, uma agência de atores, o apartamento do Largo do Arouche transformou-se num verdadeiro hospício. Ou seja, todo mundo está louco para conseguir um papel qualquer e estrear no cinema.

Magda (Marisa Orth) tenta entusiasmar o tio dançando vestida de havaiana, Neide (Márcia Cabrita) se transforma em Carmem Miranda e Ribamar (Tom Cavalcante) apresenta seu inesgotável repertório de piadas. Mas Vavá é categórico: não quer lidar com amadores, nem com palhaços. E quando o conhecido diretor Zambaioni precisa de uma agência para escolher o elenco do seu próximo filme, Caco Antibes (Miguel Falabella), colega dos tempos de escola do cineasta, se apresenta como diretor do Departamento de Elenco da Vavatores, oferecendo seus nobres serviços. Zamba nem imagina onde está se metendo...

Como foram preteridos dentro da Vavatores, Magda, Neide e Ribamar decidem se disfarçar para disputar um papel no filme A Rainha do Cangaço, que Zamba vai dirigir. Irreconhecíveis nos vestidos, turbantes e bolsas de Cassadra (Aracy Balabanian), Neide se apresenta como Rosemary Chanteclair e Magda como Maraci del Mar. Mas quem acaba conquistando o papel principal no filme, mesmo sem querer, é Cassandra, que só aceita ser a rainha-mãe do cangaço quando fica sabendo do vultoso cachê.

Contrariando todas as previsões, a interpretação de Cassandra é tão densa e dramática que Caco e Vavá se rendem: "Achamos a maior atriz do Brasil!" Enquanto isso, Magda reaparece disfarçada de Macabéia, tentanto mais uma vez ganhar um personagem no filme, em que Caco Antibes fará uma participação especial como Corisco, o diabo loiro. O apartamento do Largo do Arouche vive em pleno clima de sertão, quando Zamba telefona, dizendo que resolveu mudar tudo e que agora, um filme musical.

Texto: Flávio de Souza, Elias Andreatto, Maurício Guilherme e Rosana Hermann. Redação Final: Flávio de Souza. Direção: José Wilker.

Confira uma cena do episódio:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...