domingo, 25 de dezembro de 2011

Ep 6.32 - A mandinga do tempo

Episódio da Semana - Próximas exibições:

27/12 às 20h30;
31/12 às 20h;

Atriz Convidada: Luísa Tomé (Prima Bia).
Caco (Miguel Falabella) atrapalha o reveillón de todo mundo. Cassandra (Aracy Balabanian) tinha sido convidada para a festa de Lucinha Camargo. Vavá (Luiz Gustavo) e Ataíde (Luís Carlos Tourinho) estavam participando da Corrida de São Silvestre e Sirene (Cláudia Rodrigues) pretendia passar o reveillon com o namorado, Marlonbrandson, até Caco inventar uma história para ele dar o fora na doméstica. 


Já Magda (Marisa Orth) pretendia fazer uma festa de reveillon bem romântica, mas Caco resolve convidar Bia (Luísa Tomé), prima de Magda e odiada pela família, para passar a virada do ano com ele no terraço do Arouche Towers. 

Magda, revoltada, quebra uma garrafa de sidra na cabeça do marido, que desmaia e fica preso no dia 31 de Dezembro de 2001. Conseguirá Caco se redimir com a família e passar um reveillon romântico com sua amada Magda?

Texto: Autores Não Divulgados. Redação Final: Mauro Wilson. Direção: Cininha de Paula.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Ep 6.31 - Rebu de Natal

Episódio da Semana - Próximas exibições:

20/12 às 20h30;
24/12 às 20h;


Ator Convidado: Tarcísio Meira (Ivo).
Participação Especial: Coral da USP.

 
A família já entrou no espírito natalino e Vavá (Luiz Gustavo) resolveu contratar um exército de "Papais Noéis" para colher doações e dar aos pobres do Arouche. 

Claro que Caco (Miguel Falabella) arma o seu golpe e resolve ficar com todo o dinheiro arrecadado para viajar à Dinamarca. Mas para o desespero do loiro, há um policial na sua captura desde Miami (6.01 - Miami ou me deixe) e que finalmente conseguirá pôr as mãos no bandido. Então? Será Caco, finalmente preso no dia de Natal?
 
OBS: Citações aos episódios "Miami Ou Me Deixe" e "E o Índio Levou...". O detetive Ivo estava acompanhando Caco desde o início da temporada.
OBS2: O Viva pulou do episódio 24 para o 31 da temporada, por ocasião do especial de natal. A expectativa é que em janeiro, o Viva retome do 25,  "Como era gostoso o meu dinamarquês".

Redação: Mauro Wilson; César Cardoso. Redação Final: Mauro Wilson. Direção: Denis Carvalho.

sábado, 10 de dezembro de 2011

Ep 6.24 - Vidas passadas e engomadas



Episódio da Semana - Próximas exibições:
13/12 às 20h30;
17/12 às 20h;


Uma louca variedade de personagens invade o apartamento mais amalucado da televisão.
Vavá (Luiz Gustavo) entrou no ramo da hipnose para assim tratar de traumas ocorridos em vidas passadas. Mas como tudo é esculhambação, os atores do programa irão reviver antigos personagens que os consagraram. De repente, o cenário é invadido por Edilberto (Luiz Carlos Tourinho), Donato (Miguel Falabella), Dona Armênia (Aracy Balabanian), entre outros.
 
Redação Final: Mauro Wilson. Direção: José Wilker.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Ep 6.23 - Caco Pai & Caco Filho



Episódio da Semana - Próximas exibições:

06/12 às 20h30;

10/12 às 20h;
Magda quer engravidar e Caco não quer filho de jeito nenhum. Mas para surpresa de todos, inclusive do próprio Caco, ele já tem um filho e se chama Kiko. O rapaz foi fruto de um caso que o louro teve com uma empregada há 18 anos atrás. 

Cassandra ficará feliz da vida ao saber que o filho do genro é entregador de pizza e que a mãe é uma doméstica. Enquanto isso, Vavá e Ataíde estarão envolvidos com a Vavigilantes, o novo empreendimento de Vavá. Magda não está nada feliz com a chegada do novo morador, mas depois acaba gostando do papel de "madrasta". Já Sirene, encantadíssima com o rapaz, achará que está grávida. Diante da anunciada gravidez, Caco e Cassandra pensam até em se jogar do prédio só de pensar na hipótese de parentesco com a doméstica Sirene.
 
OBS: Magda quis ter um filho neste episódio. Mas será que ninguém lembrou que eles já tinham um filho?

Texto: Autores Não Divulgados. Redação Final: Mauro Wilson. Direção: Cininha de Paula.

Vejam abaixo uma matéria sobre os bastidores do episódio, feita para o "Vídeo Show".


sábado, 26 de novembro de 2011

Ep 6.22 - Paraíba, Mula Macho Sim Senhor


Episódio da Semana - Próximas exibições:
29/11 às 20h30;
03/12 às 20h;
Magda vai fazer aniversário, mas ninguém da casa se lembra. Apenas Ataíde, que lhe dá até um presente. E, para provar que nunca teve uma festa de aniversário, ela pega um álbum de fotos de quando era pequena e mostra a todos que aquelas fotos são de um menino. É aí que Magda descobre que Cassandra a vestia de menino porque queria que seu filho fosse homem e não mulher. Ao sentir-se rejeitada pela mãe e por todos, Magda resolve então passar a se vestir e agir como um homem. 
 
Além disto, Vavá abre mais um de seus negócios mirabolantes, a Vavalorização da Vida, especializado no amparo aos suicidas. Logo ele encontra uma paciente, quando Sirene pega o namorado no flagra com outra e quer se matar de qualquer forma. Mas, como uma confusão no apartamento do Arouche é pouco, Caco tem um jantar com o futuro patrão e tem de ir com a esposa gostosa, mas não sabe como fazer, já que ela agora cismou que é um homem. De qualquer jeito, ele resolve levá-la e, para surpresa geral, o futuro patrão não só gosta de Magda como a contrata no lugar de Caco. E, pior que isso, todos ficam achando que o loirão é boiola. 
 
No meio disso tudo, a família ainda atura Ataíde vestido de mulher e fazendo de tudo para conquistar o mais novo homem da família, o que acaba numa tentativa frustrada. Enquanto isso, mesmo sabendo que Caco não merece, Vavá tentará ajudá-lo a fazer Magda voltar ao normal e sugere que ele faça ciúmes na esposa dizendo que está apaixonado por Sirene. E não é que a fórmula funciona? Ao ver seu marido quase nos braços da doméstica, Magda volta a ser mulher rapidinho e acaba nos braços do maridão.

Texto: Aline Garbati, Adriana Chevalier, Márcio Wilson e Cláudio Lisboa. Redação Final: Mauro Wilson.  

Direção: José Wilker.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Ep 6.21 - De Caco com a máfia


Episódio da Semana - Próximas exibições:
22/11 às 20h30;
26/11 às 20h;


Caco se vê em sérios apuros, o que deixa Cassandra radiante com a situação do safado genro. Depois de muitos trambiques e várias derrotas no pôquer, ele aposta e perde o apartamento do Arouche para a máfia japonesa.

Paralelamente e para surpresa geral, Magda se revela uma excelente jogadora de cartas e até ganha um puro-sangue no carteado, mas o troca por um pangaré por achar que o outro animal não tem um nome muito simpático. 

 
Enquanto Vavá e Ataíde estarão envolvidos em um novo empreendimento, Sirene inscreve o cavalo para competir no jóquei na tentativa de faturar algum dinheiro.

Com a boa fase no jogo, Magda volta ao baralho para tentar reaver a casa da família. Depois de várias vitórias, Magda aposta até o próprio marido. E perde: Caco terá de trabalhar como gueixa para os japoneses.


Texto: Aline Garbati, Adriana Chevalier, Márcio Wilson e Cláudio Lisboa. Redação Final: Mauro Wilson.  

Direção: Denis Carvalho.

domingo, 13 de novembro de 2011

Ep 6.20 - A primeira Cassandra, a gente nunca esquece


Episódio da Semana - Próximas exibições:

15/11 às 20h30;

19/11 às 20h;

Atriz Convidada: Suzana Vieira (Rosa).

Uma outra Cassandra aparece no Arouche tentando ficar com a herança do Brigadeiro. A mulher não só diz ser a esposa legítima do falecido, como diz ter também o mesmo nome e sobrenome da Cassandra conhecida como oficial. A impostora acabará ganhando espaço.

Magda, confusa, vai acreditar que sua mãe é a outra. Sirene tratará Cassandra 2 como se fosse sua patroa de verdade. Enquanto a Cassandra verdadeira é presa, Vavá e Ataíde divertem-se em uma festinha à fantasia cheia de mulheres no playground e bebem todas.

O que ninguém sabe é que a nova moradora do apartamento está mancomunada com Caco e que aquilo não passa de mais um plano do loiro para ficar com a grana da sogra. Mas o inesperado acontece e a parceira o engana. Caco então resolve tirar Cassandra da prisão e os dois acabam desmascarando a falsária. E o bonitão é apontado como mentor da farsa. Depois dessa confusão toda, a verdadeira Cassandra e Magda viajam para a Grécia e a paz volta ao Arouche.

OBS: Suzana Vieira participa pela terceira vez do seriado, de braço quebrado. O vídeo show compareceu na gravação do programa. Gravado no dia 24 de Julho de 2001.

Texto: Aloísio de Abreu, José de Carvalho, Gilberto Loureiro e João Avelino. Redação Final: Mauro Wilson. Direção: Cininha de Paula.

domingo, 6 de novembro de 2011

Ep 6.19 - Afrodite se quiser


Episódio da Semana - Próximas exibições:

08/11 às 20h30;

12/11 às 20h;

Ator Convidado: André Gonçalves (Eros).

O novo negócio de Vavá é a "VaVai ao Teatro". Toda a turma do apartamento mais movimentado de São Paulo está empolgada fazendo parte do grupo teatral, menos Caco, é claro, que continua sem fazer nada para ninguém.

A primeira montagem da companhia é uma peça grega, mas como o "Olimpo" ainda não está completo, porque ainda falta o cupido, Vavá procura um ator à altura do papel. Descoberto por Vavá para assumir o personagem que falta em sua peça, Eros será convidado a morar com a engraçada família.

OBS: O cenário foi inteiramente modificado, transformando-se na Grécia Antiga. Mas o texto deixou a desejar. André Gonçalves, personagem de um escândalo em uma companhia aérea, foi chacoteado milhares de vezes pelo elenco. Na plateia, podemos notar o diretor José Wilker ao lado de Guilhermina Guinle. Gravado no dia 17 de Julho de 2001.

Texto: Aloísio de Abreu, José de Carvalho, Gilberto Loureiro e João Avelino. Redação Final: Mauro Wilson.
Direção: Cininha de Paula.

domingo, 30 de outubro de 2011

Ep 6.18 - Viagem ao fundo do poço

Episódio da Semana - Próximas exibições:

01/11 às 20h30;

05/11 às 20h;

A situação precária da família acontece porque Caco (Miguel Falabella) e Cassandra (Aracy Balabanian) roubam constantemente o dinheiro das contas de telefone, água, luz, gás e condomínio que Vavá (Luiz Gustavo) deixa na escrivaninha.

Magda (Marisa Orth) resolve fazer uma campanha para arrecadar donativos para a família. Vavá quer vender a sua coleção de suspensórios e os ternos italianos de Caco, que, como sempre junto de Cassandra, não faz nada para ajudar a reverter a situação.

A única solução encontrada é a mudança para a Vila Gislene, um bairro pobre de São Paulo. Para a família, pior do que se mudar para o novo bairro, é a surpresa deles ao saber quem comprou a moradia: ninguém menos que Sirene (Cláudia Rodrigues).

Ela participou de um programa de rádio, ganhou, arrematou o apartamento do Arouche e fez de Caco e Cassandra seus empregados. Mas a farra da nova rica dura pouco. Seus domésticos fazem uma armação para que tudo volte à pobreza.

OBS: Gravado no dia 10 de Julho. A princípio, o programa seria gravado no dia 26 de Junho, mas a gravação havia sido cancelada.

Texto: Altenyr Silva, Paulo Cursino, Lícia Manzo e Elisa Palatnik. Redação Final: Mauro Wilson. Direção: Denis Carvalho.

domingo, 23 de outubro de 2011

Ep 6.17 - É doando que se recebe

Episódio da Semana - Próximas exibições:

25/10 às 20h30;

29/10 às 20h;

Atriz Convidada: Eliane Giardini (Eva).


Eva (Eliane Giardini) é uma mulher decidida e com dinheiro no banco. Sua única baixa é ter se casado com um homem feio, horroroso, pavoroso e medonho, que além de tudo, é estéril.

Então, Eva procura um pai de proveta para poder suprir a necessidade de ser mãe. E o pai de proveta é ninguém menos que Caco Antíbes (Miguel Falabella), levando Cassandra (Aracy Balabanian) a chantageá-lo para não contar tudo para Magda (Marisa Orth).

OBS: Gravado no dia 03 de julho de 2001. A Rede Globo finalmente criou um site sobre o "Sai de Baixo", que não chegou nem aos pés desse e nem do "Sai de Baixo On line".

Texto: Altenyr Silva, Paulo Cursino, Lícia Manzo e Elisa Palatnik. Redação Final: Mauro Wilson. Direção: José Wilker.

domingo, 16 de outubro de 2011

Ep 6.15 - ... E o índio levou


Episódio da Semana - Próximas exibições:

18/10 às 20h30;

22/10 às 20h;

Ator Convidado: Alexandre Barillari (Ubirajema).


O cacique Ubirajema leva uma parte de sua tribo para o Arouche com o intuito de chamar a atenção para a defesa de suas terras,
através de uma ONG criada por Vavá (Luiz Gustavo). Caco Antíbes (Miguel Falabella), sempre muito esperto, vende o Parque Ibirapuera para eles e a tribo acaba presa por ocupar irregularmente a conhecida área de lazer de São Paulo.

Depois de solto, o Cacique 'Bira', como gosta de ser chamado, voltará para levar a pele do 'loiro safado' para sua tribo. Mas o cacique também vai querer Magda (Marisa Orth), pois acredita que ela tem poderes para fazer chover e pretende transformá-la em "Deusa da Chuva".

OBS: Gravado no dia 19 de junho de 2001. Daniel Filho compareceu à gravação, pela última vez.

Texto: Adriana Chevalier, Márcio Wilson e Aline Garbati. Redação Final: Mauro Wilson. Direção: Cininha de Paula.

domingo, 9 de outubro de 2011

Ep 6.12 - Minha vida de cachorra

Episódio da Semana - Próximas exibições:

11/10 às 20h30;

15/10 às 20h;

Atriz Convidada: Betty Gofman (Graça).

Magda (Marisa Orth) anda às voltas com saídas muito misteriosas, deixando Caco Antíbes (Miguel Falabella) com a pulga atrás da orelha. Ainda mais quando Ataíde (Luiz Carlos Tourinho), que ainda virgem, tenta se satisfazer com fitas pornôs, vê a patroa, Magda, em uma das fitas com o codinome de Lana Love, a rainha do faz-tudo e mais um pouco.

OBS: Gravado no dia 29 de Maio. Cláudia Rodrigues não participa, ainda de repouso, em casa.

Redação Final: Mauro Wilson. Direção: José Wilker.

domingo, 2 de outubro de 2011

Ep 6.11 - Um louro chamado desejo


Episódio da Semana - Próximas exibições:

04/10 às 20h30;

08/10 às 20h;


Atrizes Convidadas: Danielle Winnits (Gabi); Ingrid Guimarães (Zildete).

As atrizes Danielle Winits e Ingrid Guimarães têm participação especial no episódio Um Louro Chamado Desejo. Danielle entra na história como Gabi, uma ricaça elegante e sensual. Já Ingrid chega ao apartamento do Arouche como Zildete, uma diarista muito fogosa.

Tudo começa quando Caco e Vavá passam a noite fora e, pela manhã, já em casa, Caco descobre uma aliança no dedo, indicando que se casou com alguém durante a noitada. É aqui que Gabi entra na história, aparecendo no Arouche atrás do marido Caco. Ela e Magda armam o maior circo para ver quem ficará com o “louro dinamarquês”. Zildete, por sua vez, tenta seduzir Ataíde e Vavá. O episódio tem direção de Cininha de Paula.

OBS: Episódio sem Cláudia Rodrigues. Gravado no dia 22 de Maio de 2001. Danielle Winnits participa pela terceira vez do programa. Ingrid Guimarães foi dirigida por Luiz Carlos Tourinho em uma esquete de "Cócegas".

Texto: Não divulgado. Redação Final: Mauro Wilson. Direção: Cininha de Paula.

domingo, 25 de setembro de 2011

Ep 6.10 - Ser Silva ou não ser

Episódio da Semana - Próximas exibições:

27/09 às 20h30;

1/10 às 20h;

Magda (Marisa Orth) informa Caco (Miguel Falabella) que ele fora convidado para a reunião anual dos Antíbes na Dinamarca, dando felicidade para a vida do loiro, que passa e esnobar todos. Mas, ao chegar lá, descobre o esquema de tirar o nome Antíbes de Caco por ele não estar metido em nenhum desfalque famoso no Brasil e, como consequência, ele teria que se chamar Silva.

OBS: Cláudia Rodrigues sofre uma estafa. Episódio gravado no dia 08 de Maio de 2001.

Texto: Não divulgado. Redação Final: Mauro Wilson. Direção: Cininha de Paula.

Veja o episódio abaixo:

domingo, 18 de setembro de 2011

Ep 6.06 - Luz, câmera, armação

Episódio da Semana - Próximas exibições:

20/09 às 20h30;

24/09 às 20h;

Ator Convidado: Roberto Bataglin (Ivo Torres).

Na história, Vavá (Luiz Gustavo) está com uma filmadora na mão e uma ideia na cabeça: quer fazer um filme e escolhe Magda (Marisa Orth) para protagonista. Em um ensaio, na rua, Magda é atropelada por Ivo Torres, um famoso ator de telenovelas (Roberto Bataglin). Caco (Miguel Falabella), pensando em tirar proveito da situação e ganhar um bom dinheiro, dá a idéia de que Ivo atue no filme dirigido por Vavá.

OBS: Gravado no dia 17 de Abril de 2001. A música que toca quando Roberto Bataglin entra em cena é a música tema da série "Aquarela do Brasil", da qual o ator fazia parte do elenco. Este foi o último episódio do ano a ser dirigido por Jorge Fernando, que se manteve ocupado com a novela "As Filhas da Mãe".

Texto: Aloísio de Abreu & José de Carvalho. Redação Final: Mauro Wilson. Direção: Jorge Fernando.

sábado, 10 de setembro de 2011

Ep 6.04 - Se Correr o Bicho Não Pega, Se Ficar o Bicho Não Come

Episódio da Semana - Próximas exibições:

13/09 às 20h30;

17/09 às 20h;

Atriz Convidada: Ângela Vieira (Regina).

Tudo começa quando Caco Antíbes (Miguel Falabella) começa a negar fogo. E para ter uma desculpa, diz que é culpa de Magda (Marisa Orth), que não anda acertando o canguru. Sirene (Cláudia Rodrigues), ouvindo tudo, resolva ajudá-lo e a ideia é fazer uma simpatia, claro que sem ninguém saber - por ser coisa de pobre!

Cassandra (Aracy Balabanian) jura que isso não passa de mais uma mentira de Caco e contrata Regina (Ângela Vieira), para seduzir Caco. Se ela leva-lo para a cama, Cassandra faz Magda prometer que irá dar um pé na bunda do marido. O problema é que todos os homens da casa se sentem enfeitiçados pela loira.

OBS: Este episódio, gravado no dia 03 de Abril de 2001, foi exibido como o episódio número 200 do programa. Em certo momento do episódio, Luís Carlos Tourinho relembra momentos de Ângela Vieira, em "Por Amor". Caco menciona, pela primeira vez, nesta temporada, o Arouche's Place.

Texto: Bernardo Jablonski, Gilberto Loureiro, João Avelino e Heloísa Perissé. Redação Final: Mauro Wilson. Direção: Jorge Fernando.

sábado, 3 de setembro de 2011

Ep 6.03 - Algo de brega no reino da Dinamarca


Episódio da Semana - Próximas exibições:

06/09 às 20h30;

10/09 às 20h;

Ator Convidado: Francisco Cuoco (Lindovando Batista).

Magda (Marisa Orth) e Sirene (Cláudia Rodrigues) viraram fãs incondicionais do rei do brega, Lindovando Batista, e começam até a usar roupas bregas, atiçando o ódio de Caco (Miguel Falabella), que considera este gênero de música um horror. A confusão aumenta quando Magda revela que inscreveu o marido para ser o sucessor de Lindovando.

OBS: Francisco Cuoco faz sua terceira participação no seriado. Francisco Cuoco já interpretou o antológico travesti Neyla em 98 e o pai de Caco em 99. Gravado no dia 20 de Março de 2001. Falha nossa: Ataíde concorre ao emprego de porteiro com Vavá, mas nos episódios exibidos nas semanas anteriores, Ataíde já havia tornado-se porteiro.

Texto: Aloísio de Abreu, Cláudio Torres, Laerte e José de Carvalho. Redação Final: Mauro Wilson. Direção: Jorge Fernando.

sábado, 27 de agosto de 2011

Ep 6.02 - Amado amante dos sonhos

Episódio da Semana - Próximas exibições:

30/08 às 20h30;

03/09 às 20h;

Magda (Marisa Orth) vai mostrar o quanto está cansada das grosserias de Caco Antibes (Miguel Falabella). Incentivada por Vavá (Luiz Gustavo), ela inventa um amante, que só aparece em seus sonhos. Caco fica encasquetado com a paixão repentina da mulher por um estranho, até porque o tal homem é romântico, companheiro, solidário. Ou seja, tudo que ele não é.

A situação fica pior quando Magda começa a receber flores e telefonemas verdadeiros. Enquanto isso, Cassandra (Aracy Balabanian) vive momento zen e Ataíde (Luís Carlos Tourinho) e Sirene (Cláudia Rodrigues) brigam por causa de um ratinho de estimação.

OBS: Gravado no dia 27 de Março de 2001, mesmo dia em que Marisa Orth e Miguel Falabella gravaram um curta que foi ao ar no Fantástico, pouco antes da estreia da Sexta Temporada.

Autores: Bernardo Jablonski, Gilberto Loureiro, João Avelino e Heloísa Perrissé.
Redação Final: Mauro Wilson. Direção: Jorge Fernando.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Ep 6.01 - Miami ou Me Deixe


Episódio da Semana - Próximas exibições:

23/08 às 20h30;

27/08 às 20h;

Ator Convidado: Alexandre Borges (Denis).

No final da temporada anterior, Caco roubou o dinheiro da Globo e fugiu com a família para Miami. Pereira foi mais esperto: largou a Cascacú e foi para a Suécia.

A família se divertia em Miami até que a polícia sai atrás deles em perseguição. Tudo começou quando...

1) Magda e Caco estavam assistindo a um show de baleias, até que Magda pensando que a treinadora está dando poucos peixes para ela, resolve então dar o cachorro-quente para a baleia que acaba comendo e logo depois morrendo.

2) Vavá e Ataíde num shopping: Ataíde pergunta para Vavá como assaltar alguém em inglês e enquanto Vavá explicava, o pessoal acreditava que era um assalto de verdade, até que chegam os seguranças do shopping.

3) Cassandra e Sirene passeando, usando casacos de pele de urso Panda, até que chega um pessoal protestando sobre a morte dos ursos e todos estavam querendo expulsar Cassandra e Sirene do país.

Todos vão para a delegacia e acabam deportados para o Brasil.

Já no apartamento, a família estranha a nova decoração do mesmo e Cassandra já desconfia do Caco. Até que entra o dono do apartamento, Dênis (participação de Alexandre Borges), dizendo que o apartamento é dele e até mostra o contrato (falsificado pelo Caco).

Logo mais, Dênis fica tão deslumbrado com as pernas de Magda, que aposta com Caco: se Dênis conseguir conquistar Magda, o apartamento é dele, mas se não conseguir, o apartamento volta para a família do Vavá, e Caco acaba aceitando.

OBS: Ary Fontoura deixa o seriado e é só citado. Cláudia Rodrigues permanece no elenco fixo. Nova abertura. Pereira e Neide são retirados. Quando esta temporada realizou sua estreia, Jorge Fernando divulgou que Ary e Márcia poderiam retornar para esporádicas participações, o que, infelizmente, nunca ocorreu. Pela primeira vez são gravadas cenas externas.

Redação: Jorge Fernando. Texto: César Cardoso, Gilmar Rodrigues, Péricles Barros, Nilton Braga, Cláudio Torres Gonzaga, José de Carvalho, Aloísio de Abreu e Laerte. Redação Final: Mauro Wilson. Direção Geral: Jorge Fernando.

sábado, 20 de agosto de 2011

Viva estreia terça-feira a última temporada de "Sai de Baixo"

O Viva vai exibir da próxima terça-feira, dia 23, a 6ª e última temporada do humorístico, que foi exibida durante os anos de 2001 e 2002. Foram 44 episódios, entre 01/04/01 e 31/03/02. É a maior temporada, tanto em duração (1 ano), quanto em número de episódios (44).

O sexto ano começou bem, em grande estilo, com a realização de um episódio com cenas externas - uma verdadeira inovação. No episódio 6.01, "Miami ou me deixe",
a turma do Arouche faz uma referência ao episódio de encerramento da temporada anterior, o 5.39, "2001 - Uma epopéia no Arouche".

Logo na abertura, o narrador José Wilker explica que a família do Arouche roubou o dinheiro que a Globo investiu na ceia de ano novo e se mandou para Miami, em férias. Só quem acabou não indo na viagem foi Pereira (Ary Fontoura), que fugiu para a Suécia. Ary Fontoura saiu do elenco, nesta temporada.

A ideia da direção e dos roteiristas era trazer para a sexta temporada, histórias mais simples, que retomassem o estilo da primeira temporada, mas com apenas um enredo central. Na teoria, parecia ser uma boa ideia. Mas, na prática, o resultado não foi muito bom. Parecia que haviam "jogado fora" tudo o que havia sido conquistado em 5 anos de programa.

Para justificar a presença de Ataíde, que era o personal puxa-saco de Pereira, deram a ele a vaga aberta desde a saída de Ribamar (Tom Cavalcante), porteiro até metade da quarta temporada. Sirene (Cláudia Rodrigues) acabou sendo efetivada no lugar de Neide Aparecida (Márcia Cabrita), que nunca mais voltou da licença-maternidade. Caco (Miguel Falabella), Magda (Marisa Orth), Vavá (Luiz Gustavo) e Cassandra (Aracy Balabanian) seguiram pelo sexto ano consecutivo.

Vavá passou mais uma temporada investindo em negócios furados. Magda e Caco passaram a brigar praticamente todo episódio. Cassandra ficou um pouco sem função, após a saída do Pereira, e acabou se tornando apoio de Caco em alguns golpes e rival dele, em outros.

Com relação à audiência, o programa conseguiu marcar boa pontuação na estreia, com 27 pontos. A partir daí, caiu, e ficou sempre com médias entre 22 e 24 pontos, revezando a liderança com o SBT.

Segue a lista dos 30 episódios da primeira parte da temporada.

Título Data de exibição Participação especial
198 6.01 "Miami ou Me Deixe"
(com cenas externas)
1 de abril de 2001 Alexandre Borges
199 6.02 "Amado Amante dos Sonhos" 8 de abril de 2001 Nenhuma
200 6.03 "Algo de Brega no Reino da Dinamarca" 15 de abril de 2001 Francisco Cuoco
201 6.04 "Se correr o bicho não pega, se ficar o bicho não come" 22 de abril de 2001 Ângela Vieira
202 6.05 "Quem tem sogra vai à Roma" 29 de abril de 2001 Denis Carvalho
203 6.06 "Luz, Câmera,armação" 6 de maio de 2001 Roberto Battaglin
204 6.07 "O Dia das Mamis" 13 de maio de 2001 Nenhuma
205 6.08 "Trair e Cozinhar é so Começar" 20 de maio de 2001 Nenhuma
206 6.09 "Em Algum Lugar Malpassado" 27 de maio de 2001 Nuno Leal Maia
207 6.10 "Ser Silva ou Não Ser" 3 de junho de 2001 Nenhuma
208 6.11 "Um loiro chamado desejo" 10 de junho de 2001 Danielle Winits, Ingrid Guimarães
209 6.12 "Minha vida de cachorra" 17 de junho de 2001 Beth Gofman
210 6.13 "O Homem que Queria Ser Gay" 24 de junho de 2001 Marcos Pasquim
211 6.14 "Eu sei o que vocês fizeram no apagão passado" 1 de julho de 2001 Nenhuma
212 6.15 "...E o Índio Levou" 8 de julho de 2001 Alexandre Barillari
213 6.16 "Vavai com Deus" 15 de julho de 2001 Nenhuma
214 6.17 "É doando que se recebe" 22 de julho de 2001 Eliane Giardini
215 6.18 "Viagem ao fundo do poço" 29 de julho de 2001 Nenhuma
216 6.19 "Afrodite se quiser" 5 de agosto de 2001 André Gonçalves
217 6.20 "A primeira Cassandra a gente nunca esquece" 12 de agosto de 2001 Suzana Vieira
218 6.21 "De caco com a máfia" 19 de agosto de 2001 Nenhuma
219 6.22 "Paraíba, mula macho, sim senhor!" 26 de agosto de 2001 Nenhuma
220 6.23 "Caco pai & Caco filho" 2 de setembro de 2001 André Marques
221 6.24 "Vidas passadas e engomadas" 9 de setembro de 2001 Nenhuma
222 6.25 "Como era gostoso meu dinamarquês" 16 de setembro de 2001 Norton Nascimento
223 6.26 "Caco nem pintado" 23 de setembro de 2001 Nenhuma
224 6.27 "Família de Aluguel" 30 de setembro de 2001 Lília Cabral
225 6.28 "Caco Antibes e os sete anões" 7 de outubro de 2001 Nenhuma
226 6.29 "Quem vê Caca, não vê coração" 14 de outubro de 2001 Nenhuma
227 6.30 "A Raposa Loira Contra a Cobra Cabeluda" 21 de outubro de 2001 Nenhuma

Na semana de 22 de outubro de 2001, a Globo suspendeu a exibição de "Sai de Baixo", já a partir daquele domingo. A ideia era ceder espaço à terceira edição de "No Limite", que ficou no ar até 23 de dezembro.

Para o "Sai de Baixo", foi até um bom negócio. O SBT lançou a "Casa dos artistas" no mesmo domingo que "No Limite" e a Globo levou a maior série de surras no Ibope da sua história. O episódio final de "Casa dos artistas", em 16 de dezembro, deu ao SBT 55 pontos contra apenas 8 da Globo, que exibiu "Fantástico" e "No Limite".

Durante o período que ficou suspenso da grade, a equipe de "Sai de Baixo" continuou gravando normalmente. A ideia era gravar até dezembro, episódios que cobrissem todo o período de férias da Globo, até a estreia da nova grade em abril. Nesta época já se sabia que o programa seria extinto.

As gravações foram encerradas em 18 de dezembro de 2001. Cinco dias depois, "Sai de Baixo" voltou e exibiu os 14 episódios que estavam em sua gaveta. Muitos consideram esta como uma sétima temporada do programa, mas é mais lógico considerar como a segunda parte da última temporada. Segue a lista completa:

Título Data de exibição Participação especial
228 6.31 "Rebu de Natal" 23 de dezembro de 2001 Tarcísio Meira
229 6.32 "A Mandinga do Tempo" 30 de dezembro de 2001 Luiza Thomé
230 6.33 "2030: Uma Presepada no Arouche" 6 de janeiro de 2002 Nenhuma
231 6.34 "Deus É Brasileiro!" 13 de janeiro de 2002 Hugo Carvana
232 6.35 "Uma Fantasma Portuguesa com Certeza" 20 de janeiro de 2002 Nenhuma
233 6.36 "Se Minha Calcinha Falasse" 27 de janeiro de 2002 Nenhuma
234 6.37 "A Primeira Noite de um Homenzinho" 3 de fevereiro de 2002 Nenhuma
235 6.38 "Hoje Tem Namorada? Tem Sim Senhor" 17 de fevereiro de 2002 Nenhuma
236 6.39 "A Caca Foi pro Brejo" 24 de fevereiro de 2002 Nenhuma
237 6.40 "O Galo Sinistro" 3 de março de 2002 Cássio Gabus Mendes
238 6.41 "My Fair Mula" 10 de março de 2002 Edson Celulari
239 6.42 "Sai de Cima" 17 de março de 2002 Nenhuma
240 6.43 "Corra que o Meteoro Vem Aí" 24 de março de 2002 Flashbacks
241 6.44 "O Último Golpe do Arouche: Episódio Final" 31 de março de 2002 Iara Jamra e Reynaldo Gianecchini

Da lista acima destaco os episódios 6.39, 6,42, 6,43 e 6.44.

No 6.39, "A Caca foi para o brejo", Dona Caca (Miguel Falabella) faz sua derradeira participação na série, arrumando muita confusão. No 6.42, "Sai de cima", o elenco faz uma hilariante paródia deles próprios, transformando este num episódio imperdível para os fãs da série. Este episódio é encerrado com o seguinte diálogo:

Caco - Vavá, o nome do programa que você criou devia ser "Sai de Baixo", pois tudo que vem de você, afunda.

Vavá - "Sai de Baixo"!!! Que força, que sonoridade! Um programa com um nome desses fica 6 anos no ar.

Caco - Você acha que em sã consciência, um programa chamado "Sai de Baixo", com a nossa família, conseguiria enganar esses trouxas esse anos todos?

Pela primeira vez, eles brincaram com o fim do programa.

O penúltimo episódio, 6.43, "Corra que o Meteoro vem aí", traz o seguinte enredo: um meteoro vai cair no Arouche (só lá, diga-se de passagem) e eles estão presos no apartamento. Esta é a deixa para que todos comecem a lembrar-se do passado. E toma flashback em pouco mais de 1h deste episódio mais do que especial. Momentos muito engraçados de todos os personagens são lembrados, inclusive, a dos que saíram ao longo da série, caso de Edileuza (Cláudia Jimenez), Caquinho (Lucas Hornos), Neide (Márcia Cabrita), Ribamar (Tom Cavalcante) e Pereira (Ary Fontoura). Somente Lucinete (Ilana Kaplan) foi ignorada na lembrança dos melhores momentos.

Uma semana depois, no exato aniversário de 6 anos do programa, o episódio 6.44, traz a despedida "O último golpe do Arouche", que foi um episódio bem razoável. Sirene (Cláudia Rodrigues) se casa com Marlonbrandson (Reinaldo Giannechini); Vavá (Luiz Gustavo) desencalha com Ana (Iara Jamra); Caco (Miguel Falabella) consegue fazer um golpe seu dar certo e se manda para Copenhaguen com Magda (Marisa Orth); Cassandra (Aracy Balabanian) entra o mundo da televisão, como apresentadora de um programa de entrevistas.

Meio non-sense o final, mas no mais perfeito estilo de toda a série. Aproveitem a reprise desta última temporada!

sábado, 13 de agosto de 2011

Ep 5.39 - 2001 - Uma Epopeia no Arouche


Episódio da Semana - Próximas exibições:

16/08 às 20h30;

20/08 às 20h;

Convidados: Cláudia Raia (Ela Mesma), Marcelo Farias (Lima), Jorge Fernando (Ele Mesmo), Ana Maria Braga (Ela Mesma / Em vídeo) e Tom Veiga (Louro José / Em vídeo).

Magda (Marisa Orth) ganha um sorteio na televisão, que irá premiar a família com uma ceia de Reveillon veiculada para todo o Brasil pela Tv Globo. Mas como Magda é muito burra, o diretor Jorge Fernando decide pôr outra mulher no lugar dela. E essa mulher será Cláudia Raia, para garantir melhores índices de audiência.

A possibilidade de um programa de TV logo traz para Caco Antíbes (Miguel Falabella) e Magda, os sonhos de fama e fortuna. Não só para eles, mas também para Pereira (Ary Fontoura), que ajudado por Ataíde (Luís Carlos Tourinho), começa a fazer seus anúncios de aluguéis.

OBS: Cláudia Raia faz sua Segunda participação. A primeira foi no episódio "Atracação Fatal", de 1999. Jorge Fernando faz sua terceira participação. Episódio gravado no dia 21 de Novembro de 2000. Pela primeira vez no Sai de Baixo, uma externa é realizada.

Redação: Nani & Jorge Fernando. Texto: Nani, Bruno Sampaio, Gilberto Loureiro, Adriana Chevalier, Aline Garbati e Duba Elia. Redação Final: Cláudio Paiva, Juca Filho & César Cardoso. Direção: Jorge Fernando.

sábado, 6 de agosto de 2011

Ep 5.38 - No natal a gente vem te mudar

Episódio da Semana - Próximas exibições:

09/08 às 20h30;

13/08 às 20h;

Ator Convidado: Denis Carvalho (Primo Quê Qué)
Participação Especial: Jô Soares. (Papai Noel).

O espírito de Natal imbuiu a família mais pirada do Arouche. Magda (Marisa Orth) está preparando sua cartinha para Papai Noel e pede ajuda de Caco (Miguel Falabella), que destrói o sonho da esposa dizendo que ele não existe, causando uma briga em plena noite de natal. Cassandra (Aracy Balabanian) e Pereira (Ary Fontoura) expulsam Caco de casa. É quando chega Que Qué, um primo de Caco que veio para salvá-lo antes da meia-noite.

Que Qué é, na verdade, um fantasma do Natal e foi ao Arouche para mostrar a Caco em que situação estará sua família no futuro se ele continuar fazendo gato e sapato dela. A surpresa é quando ele vê Cassandra, Pereira, Vavá (Luiz Gustavo), Ataíde (Luís Carlos Tourinho) e Sirene (Cláudia Rodrigues) mendigando pelas ruas para conseguir dinheiro para um Natal razoável.

OBS: Denis Carvalho participa novamente, desta vez com Jô Soares, que arrasou em seu monólogo, no epílogo. Sem dúvida, um verdadeiro presente de Natal para o público. Este foi o último episódio a ser gravado no ano, no dia 28 de Novembro de 2000.

Também foi a última participação de Ary Fontoura, que deixaria a atração no ano seguinte. Especulações já haviam sido feitas sobre o assunto, que era realmente verídico. No fim da gravação toda a equipe do programa foi chamada ao palco para agradecer ao público e o excelente ano que tiveram, afirmando que iriam retornar para uma nova temporada.

Redação: Aloísio de Abreu & Cláudio Torres Gonzaga. Texto: Aloísio de Abreu, Cláudio Torres Gonzaga, José de Carvalho, João Avelino, Heloísa Perrissé, Andréa Dantas, Bernardo Jablonski e Laerte. Redação Final: Cláudio Paiva, Juca Filho & César Cardoso. Direção: Jorge Fernando.

domingo, 31 de julho de 2011

Ep 5.37 - A obra do malandro


Episódio da Semana - Próximas exibições:

02/08 às 20h30;

06/08 às 20h;

Ator Convidado: Evandro Mesquita (Chulapa).

Sirene (Cláudia Rodrigues) falta o serviço e Magda (Marisa Orth) fica no seu lugar e ainda revela à família que a cozinha está com uma goteira horrível, alagando a casa.

Quando Cassandra (Aracy Balabanian) sabe, imediatamente pede para que Pereira (Ary Fontoura) arrume um pedreiro. E ele faz isso em um instante, pois tomou chá de catuaba e quer fazer loucuras na cama com sua mulher. Mas o pedreiro que chega ao apartamento é Chulapa, um bandido que saiu da cadeia, e há cinco anos, quando fez um serviço no apartamento de Vavá (Luiz Gustavo), deixou uma caixa de dinheiro presa na parede.

OBS: Cláudia Rodrigues não participou deste episódio. Gravado no dia 08 de Novembro de 2000.

Texto: Cláudio Torres Gonzaga, Bernardo Jablonski, João Avelino e Heloísa Perissé. Redação Final: Cláudio Paiva, Juca Filho & César Cardoso. Direção: Jorge Fernando.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Ep 5.36 - Alta demência


Episódio da Semana - Próximas exibições:

26/07 às 20h30;

30/07 às 20h;

Ator Convidado: Luís Salém (Renevaldo).


Cassandra (Aracy Balabanian) volta com o cabelo estraçalhado do cabeleireiro, por culpa de Pereira (Ary Fontoura), que não pagou o salão que ela frequenta.

Obs: Luiz Salém faz sua Segunda e hilária participação. O ator já havia participado anteriormente, no episódio "Coelhos na Cartola", de 1997. Episódio gravado no dia 14 de Novembro de 2000.

Texto: Aloísio de Abreu, José de Carvalho, Andréa Dantas e Laerte. Redação Final: Cláudio Paiva, Juca Filho & César Cardoso. Direção: José Wilker.

domingo, 17 de julho de 2011

Ep 5.34 - Chá de baixo

Episódio da Semana - Próximas exibições:

19/07 às 20h30;

23/07 às 20h;

"Sai de Baixo" tem novo horário no VIVA. A partir desta semana, o programa entra meia hora mais cedo nas terças-feiras. Aos sábados, continua às 20h.

Magda, em frente a um espelho, acha-se velha. Vavá e Ataíde chegam em casa com garrafas de um chá de ervas medicinais do Xingu e Magda, querendo rejuvenescer, prova o tal líquido, provocando raios e trovões. Vavá, para provar a eficácia do produto, também experimenta a bebida. Ao ver Magda e Vavá transformados em ninfeta e num jovem moderno, respectivamente, Caco também bebe o chá. Mas fica velho.

OBS: Aracy Balabanian agradece o prêmio recebido em Portugal pelo elenco durante os créditos finais Episódio gravado no dia 31 de Outubro de 2000. Andréa Dantas estreia na redação, ocupando o lugar de Lícia Manzo.

Texto: Aloísio de Abreu, José de Carvalho, Andréa Dantas e Laerte. Redação Final: Cláudio Paiva, Juca Filho & César Cardoso. Direção: José Wilker.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

"Sai de Baixo" muda de horário no VIVA

O VIVA fez uma alteração na sua grade noturna.

Com o objetivo de antecipar o horário da minissérie e da novela da madrugada, as alterações na grade começam a partir das 20h30, já na próxima segunda-feira, dia 18.

A "Escolinha do Professor Raimundo" terá sua exibição diária interrompida na faixa das 20h30. Neste horário, o VIVA exibirá as série da Faixa "Viva Rindo", como "Viva o gordo", "Brasil Legal" e o "Sai de Baixo".

A "Sessão Viva Megapix" foi antecipada para 21h30.

Na sequência, o novo horário de minisséries é 23h15 (antes era 23h45) e o de novela é 0h15 (antes era 0h45).

Portanto, a partir de terça, dia 19, o "Sai de Baixo" passa a ser exibido às 20h30 de terça-feira, com reprise às 20h de sábado.

Uma pena que na mudança da grade noturna, o Viva tenha optado por antecipar a "Sessão Viva Megapix", em vez de limá-la da grade. Havia uma esperança da grade de shows migrar para 22h e o "Sai de Baixo" voltar a reinar sozinho na faixa das 21h.

Quem sabe numa próxima alteração?

domingo, 10 de julho de 2011

Ep 5.32 - A farra do bofe


Episódio da Semana - Próximas exibições:

12/07 às 21h;

16/07 às 20h;

Ator Convidado: Ricardo Macchi (Darcy).


Tudo começa quando Cassandra (Aracy Balabanian) é convidada para um bingo, chamando Pereira (Ary Fontoura), já que é de graça. E Magda (Marisa Orth), que quer fazer outras atividades, além de sexo, chama Caco (Miguel Falabella).

Sabendo que a casa ficará vazia, Vavá (Luiz Gustavo) resolve chamar uma massagista chamada Darcy e assim também curtir a noite. É claro que Pereira e Caco não vão querer ir para o bingo, até por que Cassandra quer usar o dinheiro de Pereira e Caco acha que é coisa de pobre. Portanto, ambos se fingem de doente para poderem ficar em casa, pois também souberam da garota de programa que está vindo aí.

O problema é que Cassandra precisa de dinheiro e a chave do cofre de Pereira foi engolida por Ataíde (Luís Carlos Tourinho), então Caco, para pôr Vavá fora de casa, dá à sua sogra o cartão do otário de suspensório do Arouche, que sai correndo atrás da irmã. Mas toda esta dificuldade exagerada para que a casa fique só com eles é decepcionante, pois quando Sirene (Cláudia Rodrigues) abre a porta para Darcy, é descoberto que ela é na verdade ele, vestido de viking e com muito amor para dar.

Vavá volta e vê que o Darcy não era "A Darcy", mas ele não quer ir embora sem ser pago, então Vavá, como não está com o cartão dele, esconde Darcy no quarto para que Cassandra e Magda não o vejam. Magda vê o Vavá segurando a mão de Darcy e deduz que ele está virando gay. Magda faz uma placa para arrecadar dinheiro para fazer o tio dela virar tia.

OBS: Gravado no dia 17 de Outubro de 2000. Ricardo Macchi e Luiz Gustavo protagonizaram um dos finais mais engraçados do Sai de Baixo.

Texto: Bernardo Guilherme, Marcelo Gonçalves, Adriana Chevalier e Aline Garbati. Redação Final: Cláudio Paiva, Juca Filho & César Cardoso. Direção: Denis Carvalho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...