Resumo do episódio:
Caco Antíbes (Miguel Falabella) aproveita o momento para tentar ganhar dinheiro e faz um plágio descarado do filme Titanic, que acabou de abocanhar 11 estatuetas do Oscar, com Magda (Marisa Orth) no papel da mocinha, Caco como o noivo vilão e Ribamar (Tom Cavalcante) interpretando Ribamardo de Caprio, o mocinho pobretão da fita original. Quando as cortinas do palco se abrem, a música-tema de Titanic invade o cenário e o "filme" tem início, até que Vavá (Luiz Gustavo) e Cassandra (Aracy Balabanian) chegam em casa e acendem a luz. O filme não é o único assunto do episódio, que vai mostrar também a inauguração da Noivavá - com Vavá fazendo a gravação de festas de casamento e Magda vestida de noiva, como estrela do comercial da empresa para a televisão. Neide (Márcia Cabrita) e Ribamar são os primeiros clientes da Noivavá.
Uma grande confusão acontece depois que Cassandra despede Ribamar, porque ele quebrou o seu banheiro - o único da casa que ainda funcionava - e é perseguida pelos porteiros dos prédios vizinhos, solidários com o colega, tendo que se disfarçar usando as roupas da heroína do Titanic. Para completar, Caco se vê obrigado a mudar de gênero e ingressar no cinema pornô, transformando Magda numa estrela erótica.
OBS: Dedicado à memória do diretor Paulo Ubiratan. Episódio durou uma hora. Denis Carvalho, que agora é o diretor de núcleo do programa, promete uma noite de gala, a começar pelo tapete vermelho, estendido desde a rua Augusta, incluindo ainda entradas ao vivo durante os preparativos, primeiro no Domingão do Faustão e depois no Fantástico. "Trata-se de uma grande produção, com a equipe técnica trabalhando em dois caminhões, num dia especial para São Paulo, que vai estar envolvida com o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1", diz Denis, que dirigiriuo programa junto com José Wilker. A partir deste episódio, a direção ficou principalmente com Wilker, mas Denis garante que volta e meia estaria dirigindo o Sai de Baixo: "Para matar as saudades e também porque eu me divirto muito", adianta. Após esta estreia o Sai de Baixo recuperou o fôlego e audiência da primeira temporada. Após um ano conturbado, cada vez mais público se formava para o programa. A sala foi redecorada e a cozinha foi retirada do novo cenário. Os famosos tijolos de vidro foram inseridos. Os personagens continuaram a residir no Largo do Arouche, diferente do que fora especulado na temporada anterior.
A dita "Reprise", em janeiro de 1999, foi na verdade um ensaio gravado, que poderia ir ao ar, caso algum imprevisto ocorresse na exibição do ao vivo.
Redação: Cláudio Paiva & Aloísio de Abreu. Texto: Aloísio de Abreu, Lícia Manzo, Odete Damico e Laerte. Redação Final: Cláudio Paiva & Elenco. Direção: Dênis Carvalho e José Wilker.Confira aqui o início do episódio ao vivo:
é verdade,deviam ter passado esse episódio!
ResponderExcluir