25/01 às 21h;
Cassandra (Aracy Balabanian) está esperando a visita de Eurico, um adido cultural português que vem ao Brasil para participar de leilões de relíquias da época do Descobrimento. E é quando chega um outro português ao Arouche, mas à procura de emprego como garçom, deixando a família confusa quanto aos portugueses.
A confusão começa quando o garçom revela que é proprietário de duas relíquias da época do Descobrimento: dois ovos cor de rosa pertencentes à um parente distante, atiçando a ganância de Caco Antíbes (Miguel Falabella) que quer os portugueses ricos no restaurante para poder dar golpes às pampas. Vavá (Luiz Gustavo) concorda com Caco para que o leilão seja feito no restaurante, então os dois fazem uma chantagem para que Cassandra traga seu amigo ao restaurante, pois ela recusa-se a sujar seu nome.
É claro que Pereira (Ary Fontoura) morre de ciúmes e para ficar de vigia nos dois, ele também concorda que o leilão seja feito no restaurante. Em meio à confusão, até mesmo Neide Aparecida (Márcia Cabrita) entra no golpe, pressionada por Caco quando algo temível acontece: os ovos coloridos somem. E agora, a relíquia é falsa e fornecida por Neide: uma ceroula, que faz parte do figurino de uma peça que ela está fazendo com o povo do Arouche, com Caco afirmando de que o objeto íntimo pertencia à Pedro Álvares Cabral. No fim de tudo, os ovos coloridos são encontrados por Magda (Marisa Orth) e acabam parando na frigideira, sendo preparado um delicioso omelete de quase um milhão de dólares.
OBS: O garçom português de Otávio Augusto era para se tornar fixo. Luiz Carlos Tourinho não participa novamente, pois a ideia era que seu personagem aparecesse esporadicamente, até que o público se acostumasse com ele. Bruno Mazzeo retorna à redação do programa. O sotaque de John Herbert fez parte de um improviso, não estava no texto original.
Episódio gravado no dia 11 de Abril de 2000. O Autor Sílvio de Abreu foi assistir a gravação, a fim de conferir as mudanças do seriado. Sílvio já havia ido assistir ao episódio "Cadê o Peru?", em 1996, ao lado de Tereza Rachel.
No comercial de divulgação do episódio uma cena permaneceu inédita no programa, onde Cassandra perguntava o que acompanhava o bacalhau, e Jaime retrucava: "Não sei, senhora. Acho que ele é muito novo para vir sozinho".
Texto: Bruno Mazzeo, Bernardo Jablonski e Cláudio Torres Gonzaga. Redação Final: Juca Filho & César Cardoso. Direção: José Wilker.
Nenhum comentário:
Postar um comentário