domingo, 26 de dezembro de 2010

Ep 4.40 - A pirada do milênio

Episódio da Semana -
Próximas exibições:

28/12 às 21h;

01/01 às 20h;

O Natal acabou, a casa está com cara de fim de festa, com embrulhos abertos ao lado da árvore de Natal. Em dia de ressaca, a família se dá conta de que os presentes foram entregues trocados. Enquanto Caquinho (Lucas Hornos) ganhou uma boneca, Magda (Marisa Orth) recebeu um livro que não consegue decifrar. Enganos desfeitos, o livro foi pedido pelo próprio Caquinho e se chama A Besta do Apocalipse, contendo todas as profecias do fim do milênio.

Uma das "novidades" apresentadas no livro é a volta dos computadores a 1900, o chamado bug do milênio, que pega Magda desprevenida. Ela se assusta tanto com a notícia que se tranca no quarto para rezar e quando sai, está surtada, de volta ao ano de 1899. Esse é o tema de A Pirada do Milênio, episódio do Sai de Baixo em comemoração ao ano 2000.

Com a volta ao passado, Magda agora usa trajes de época, e estranha tudo o que é moderno: telefone celular, luz elétrica, forno microondas. E como ninguém consegue fazê-la voltar ao presente, a solução que a família encontra é fingir que está no século passado também, para tentar se comunicar com ela.

Assim, Caco (Miguel Falabella) e Vavá (Luiz Gustavo) agora também usam roupas de época. E o reencontro de Caco e Magda é espetacular: ela se apaixona imediatamente, mas avisa que ele só tocará no seu dote depois do casamento. Ao saber disso, Cassandra (Aracy Balabanian) garante que não vai deixar essa tragédia acontecer mais uma vez. Neide Aparecida (Marcia Cabrita), por sua vez, vem pintada de preto e usa roupa de escrava, mas reclama com Caco, avisando que em 1899 não existia escravidão. "Tudo não passa de liberdade histórica" - explica Caco, até que surge Caquinho, também pintado de preto mas com cabelo louro. Agora, todos querem saber quem é o pai do bastardo. Quando apontam Caco como pai e Neide como mãe do menino, Magda se desilude com o homem amado e resolve ir para um convento. Mas será que Caco vai deixá-la escapar?

A solução é fazê-la voltar ao século XX e Caco apela para tudo, até chegar a um beijo apaixonado que enlouquece Magda, ou seja, a traz de volta à realidade. Ainda em tempo de brindar o Ano Novo, que se aproxima.

Texto: Bernardo Guilherme, Marcelo Gonçalves e Márcio Wilson. Redação Final: Cláudio Paiva & Juca Filho. Direção: José Wilker.

OBS: Gravado no dia 30 de Novembro de 1999. Neste mesmo dia, foi gravado o especial Virada do Ano, um curta, que foi ao ar no dia 31 de Dezembro, que foi bem engraçado. Confira um trecho deste episódio curto que foi ao ar no Show da Virada:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...