domingo, 30 de janeiro de 2011

Ep 5.05 - Tem caroço nesse angu


Episódio da Semana - Próximas exibições:

01/02 às 21h;

05/02 às 20h;

Caco (Miguel Falabella) criou a receita de um angu francês batizado de "Angu a la Antíbes" para salvar o Arouche's Place, que está indo mal das pernas. Este é um dos temas do episódio, que mostra também Magda (Marisa Orth) inconsolável com as atitudes nada paternas de Caco quanto à Caquinho (Lucas Hornos).

OBS: Episódio gravado no dia 04 de Abril de 2000. Marisa Orth e Miguel Falabella tiveram uma leve discussão em plena cena durante a gravação. Miguel insistia dizendo que a cena estava correta. Marisa simplesmente disse: "Tá, tudo bem. Você não precisa discutir!". A cena pode ser vista na edição de erros do episódio. É só aumentar o volume.

Texto: Mauro Wilson, Gilberto Loureiro, Jovane Nunes e Vitor Leal. Redação Final: Juca Filho & César Cardoso. Direção: José Wilker.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Ep 5.04 - A noite do bacalhau

Atores Convidados: Otávio Augusto (Jaime) e John Herbert (Eurico).

Episódio da Semana - Próximas exibições:

25/01 às 21h;

29/01 às 20h;


Cassandra (Aracy Balabanian) está esperando a visita de Eurico, um adido cultural português que vem ao Brasil para participar de leilões de relíquias da época do Descobrimento. E é quando chega um outro português ao Arouche, mas à procura de emprego como garçom, deixando a família confusa quanto aos portugueses.

A confusão começa quando o garçom revela que é proprietário de duas relíquias da época do Descobrimento: dois ovos cor de rosa pertencentes à um parente distante, atiçando a ganância de Caco Antíbes (Miguel Falabella) que quer os portugueses ricos no restaurante para poder dar golpes às pampas. Vavá (Luiz Gustavo) concorda com Caco para que o leilão seja feito no restaurante, então os dois fazem uma chantagem para que Cassandra traga seu amigo ao restaurante, pois ela recusa-se a sujar seu nome.

É claro que Pereira (Ary Fontoura) morre de ciúmes e para ficar de vigia nos dois, ele também concorda que o leilão seja feito no restaurante. Em meio à confusão, até mesmo Neide Aparecida (Márcia Cabrita) entra no golpe, pressionada por Caco quando algo temível acontece: os ovos coloridos somem. E agora, a relíquia é falsa e fornecida por Neide: uma ceroula, que faz parte do figurino de uma peça que ela está fazendo com o povo do Arouche, com Caco afirmando de que o objeto íntimo pertencia à Pedro Álvares Cabral. No fim de tudo, os ovos coloridos são encontrados por Magda (Marisa Orth) e acabam parando na frigideira, sendo preparado um delicioso omelete de quase um milhão de dólares.

OBS: O garçom português de Otávio Augusto era para se tornar fixo. Luiz Carlos Tourinho não participa novamente, pois a ideia era que seu personagem aparecesse esporadicamente, até que o público se acostumasse com ele. Bruno Mazzeo retorna à redação do programa. O sotaque de John Herbert fez parte de um improviso, não estava no texto original.

Episódio gravado no dia 11 de Abril de 2000. O Autor Sílvio de Abreu foi assistir a gravação, a fim de conferir as mudanças do seriado. Sílvio já havia ido assistir ao episódio "Cadê o Peru?", em 1996, ao lado de Tereza Rachel.

No comercial de divulgação do episódio uma cena permaneceu inédita no programa, onde Cassandra perguntava o que acompanhava o bacalhau, e Jaime retrucava: "Não sei, senhora. Acho que ele é muito novo para vir sozinho".

Texto: Bruno Mazzeo, Bernardo Jablonski e Cláudio Torres Gonzaga. Redação Final: Juca Filho & César Cardoso. Direção: José Wilker.

domingo, 16 de janeiro de 2011

Ep 5.03 - Vestida para rebolar


Episódio da Semana - Próximas exibições:

18/01 às 21h;

22/01 às 20h;


Margaux Fontana é uma vedete que Vavá (Luiz Gustavo) contrata para animar o restaurante, que agora também é casa de shows. Mas a dançarina só irá fazer o show se for ao lado de Magda (Marisa Orth), que ela considera ser sua sucessora, pois ela foi a vedete mais querida do Brasil na década de cinqüenta, onde o falecido Brigadeiro era presidente de seu fã-clube.

Margaux imediatamente reconhece Pereira (Ary Fontoura) de uma festa na inauguração de Brasília, deixando Cassandra (Aracy Balabanian) morta de raiva, pois odeia sua antiga rival de colégio, onde até mesmo o diretor passava cola à ela. Enquanto isso, Neide (Márcia Cabrita) também aspira à profissão de vedete e tenta de tudo para entrar no rolo, mas mostra imensa falta de talento nos ensaios.

Então, Magda se prontifica imediatamente e Caco (Miguel Falabella) fica com ciúmes, pois não quer sua ex. mulher dançando para os patrocinadores, um bando de velhos ricos e influentes. Mas todo este show só está acontecendo por causa de um golpe que Caco deu em Pereira e ele agora é o novo sócio do Arouche's Place botando a mão em tudo, deixando Vavá furioso.

OBS: Arlete Salles faz sua segunda participação no seriado. Ataíde não participa. Este foi o primeiro episódio a ser gravado da temporada 2000, no dia 14 de Março.

Redação: Mauro Wilson & Juca Filho. Texto: Mauro Wilson, Gilberto Loureiro, Bruno Sampaio, Jovane Nunes, Vitor Leal e Laerte. Redação Final: Juca Filho & César Cardoso. Direção: Daniel Filho, Denis Carvalho & José Wilker.

domingo, 9 de janeiro de 2011

Ep 5.02 - O Segredo do canguru perneta



Episódio da Semana - Próximas exibições:

11/01 às 21h;

15/01 às 20h;


Caco Antíbes (Miguel Falabella) e Magda (Marisa Orth) estão separados, mas nem por isso estão sem o canguru, tema principal desta semana. O cineasta Walter Close chega ao restaurante do Arouche querendo fazer locações para o seu filme e é claro que Vavá (Luiz Gustavo) topa na hora, pois precisa de publicidade para seu bar. Mas Pereira (Ary Fontoura) também quer um papel no filme para o cineasta poder realizá-lo. O problema é quando Cassandra (Aracy Balabanian) reconhece o cineasta e é revelado que ele é nada mais nada menos que um cineasta de filmes pornô. E é aí que Caco entra no meio, pois ele quer revelar ao Brasil o Canguru Perneta e assim ganhar milhões. Caco está convencido de que o filme do "canguru" renderá e diz à Magda que o filme que estão fazendo não passa de um comercial para divulgar o restaurante.

OBS: Estréia de Luís Carlos Tourinho no seriado como Ataíde, o capataz de Pereira, que por sua vez, canta "Aranha Cor de Rosa" pela primeira vez. Episódio gravado no dia 21 de Março de 2000. Edição falha na cena em que Cassandra entra pela primeira vez. Vavá, que estava ao lado de Caco, aparece misteriosamente, sentado atrás do balcão do bar.

Texto: Nani, Gilmar Rodrigues, Duba Elia e Bruno Sampaio. Redação Final: Juca Filho & César Cardoso. Direção: Daniel Filho, Denis Carvalho & José Wilker.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Ep 5.01 - Até que o restaurante os separe


Episódio da Semana - Próximas exibições:

04/01 às 21h;

08/01 às 20h;

Durante quatros anos, Vavá (Luiz Gustavo) carregou a família nas costas, pagando as dívidas e cobrindo os consecutivos desfalques realizados por Caco (Miguel Falabella), os gastos excessivos de Cassandra (Aracy Balabanian), os deslizes inocentes de Magda (Marisa Orth) e ainda mantendo a despensa da cozinha de Neide (Márcia Cabrita). Mas agora chega! Todos vão ter que trabalhar, no novo Sai de Baixo !!!

O programa, que entra no quinto ano, tem como grande novidade um novo cenário. A ação se passa agora num restaurante, o Arouche's Place, e Ary Fontoura se incorpora ao elenco como Pereira, dono do imóvel e novo sócio de Vavá, que tem apenas dois defeitos: ser apaixonado por Cassandra e por dinheiro, duas coisas incompatíveis.

Quando o primeiro episódio tem início, a família ainda está dando os últimos retoques no "restaurante e casa de shows" que Vavá decidiu montar no hall do prédio onde mora, para fugir da iminente falência. Para alugar o espaço, Vavá hipotecou o apartamento e nem pensava em montar um ambiente luxuoso. Mas, na verdade, o Arouche's Place tem decoração deslumbrante, porque quem imaginou tudo foi Caco, que sempre adorou luxo e riqueza. Resultado: mais uma dívida para Vavá. A festa de inauguração é o tema central do episódio de estreia.

OBS: Utilizados três cenários neste episódio: o depósito, a obra e o restaurante. Ary Fontoura estreia no seriado interpretando Dr. Pereira. Apaixona-se perdidamente por Cassandra, neste episódio, que foi gravado no dia 28 de março de 2000. Caquinho tem uma pequena participação. O programa deu um salto no humor e nas relações entre os personagens recuperando muito bem seu fôlego. A estreia foi promissora.

Redação: Cláudio Paiva. Texto: Nani, Gilmar Rodrigues, Duba Elia, Bruno Sampaio, Aloísio de Abreu, Lícia Manzo e José de Carvalho. Redação Final: Juca Filho & César Cardoso. Direção: Daniel Filho, Denis Carvalho e José Wilker.

sábado, 1 de janeiro de 2011

Viva estreia na próxima semana a 5ª temporada de "Sai de Baixo"

O Viva vai exibir da próxima terça-feira, a 5ª temporada do humorístico, que foi exibida durante o ano de 2000. Foram 39 episódios, entre 02/04/00 e 31/12/00.

O quinto ano foi cheio de novidades. Logo no programa de estreia, a família abre o restaurante "Arouche's place" no hall do prédio. Por conta da mudança, 2 novos personagens são acrescentados ao elenco: Pereira (Ary Fontoura) e Ataíde (Luiz Carlos Tourinho). Pereira é o dono do restaurante e Ataíde é o seu personal puxa-saco. A entrada dos 2 no programa era uma tentativa de tapar definitivamente o buraco deixado com a saída do Tom Cavalcante no ano anterior.

A mudança para o restaurante não acrescentou pontos positivos para o programa, nem no enredo, tampouco na audiência. Por isto, algumas semanas depois, o programa retornou para o apartamento. O episódio 5.07, "O Namorado tem Namorado", é o que marca o retorno para a sala de casa. Na semana seguinte, o episódio "O bolo deu o maior bolo" (5.08) foi encenado no restaurante e é o último realizado lá. Ao longo da temporada, o "Arouche's Place" voltou a ser citado em alguns episódios, até que no episódio 5.21, "Eu vi o que vocês fizeram no fogão passado", ele deixa de existir graças a uma explosão.

Pereira, ou Pereirucho, desde o episódio 5.01, "Até que o restaurante os separe", encantou-se com Cassandra (Aracy Balabanian). Os dois começaram a namorar até que se casaram no episódio 5.15, "
Por Falta de Noiva Velha, Passei o Ferro na Nova". O episódio 5.15 também registrou o (re)casamento de Caco (Miguel Falabella) e Magda (Marisa Orth), que haviam se separado no episódio 5.01, quando Magda insistiu em trabalhar como garçonete no restaurante.

Também foi no episódio 5.15, a última aparição de Caquinho (Lucas Hornos). O garoto teve de sair do programa por ordens do Juizado da Infância e da Juventude, que considerava o conteúdo do programa agressivo para uma criança de 9 anos. A solução dada pelos roteiristas foi que Caquinho foi estudar num colégio interno na Dinamarca.

Neste ano, Márcia Cabrita ficou grávida. Neide Aparecida, também. Os roteiristas só revelaram a gravidez de Neide no episódio 5.16, "Toma que o pai é teu".
Como Neide era muito namoradeira, ninguém soube quem era o pai. A última aparição de Neide aconteceu no episódio 5.26, "Um morto muito vivo". Ao fim deste capítulo, Neide foi homenageada e saiu com a promessa de voltar na temporada seguinte, já que após a boa audiência do episódio 5.17, "Quem Te viu, Quem TV", foi decidido que "Sai de Baixo" estaria no ar em 2001.

O episódio 5.27 marcou a estreia de Cláudia Rodrigues, no papel de Sirene. Cláudia foi a última empregada da família do Arouche, substituindo definitivamente Márcia Cabrita.

Naquele ano, o episódio de natal foi exibido na noite de 24 de dezembro e contou com a participação de Jô Soares e Dênis Carvalho. Na noite de ano novo, no dia 31 de dezembro, Jorge Fernando, Cláudia Raia e Marcelo Faria fizeram a festa no Arouche, deixando um gancho para a sexta temporada. No episódio 4.39, "2001: Uma epopéia no Arouche", a família deu um golpe na Rede Globo e fugiu para Miami com o dinheiro.

Segue a lista dos episódios da temporada.

159 5.01 "Até Que o Restaurante os Separe" 2 de abril de 2000
160 5.02 "O Segredo do Canguru Perneta" 9 de abril de 2000
161 5.03 "Vestida para Rebolar" 16 de abril de 2000
162 5.04 "A Noite do Bacalhau" 23 de abril de 2000
163 5.05 "Tem Caroço Nesse Angu" 30 de abril de 2000
164 5.06 "Duro de Debutar" 7 de maio de 2000
165 5.07 "O Namorado Tem Namorado" 14 de maio de 2000
166 5.08 "O Bolo Deu o Maior Bolo" 21 de maio de 2000
167 5.09 "O Cheque do Agadir" 28 de maio de 2000
168 5.10 "A Gravidez de Cassandra" 4 de junho de 2000
169 5.11 "Quem Vai Ficar com Magda" 11 de junho de 2000
170 5.12 "Mamãezinha Ferida" 18 de junho de 2000
171 5.13 "No Escurinho do Arouche" 25 de junho de 2000
172 5.14 "Colchão Impossível" 2 de julho de 2000
173 5.15 "Por Falta de Noiva Velha, Passei o Ferro na Nova" 9 de julho de 2000
174 5.16 "Toma que o Pai é Teu!" 16 de julho de 2000
175 5.17 "Quem Te Viu, Quem TV" 23 de julho de 2000
176 5.18 "Um Osso Duro de Enterrar" 30 de julho de 2000
177 5.19 "Pão-Duro de Matar" 6 de agosto de 2000
178 5.20 "A Mentira Tem Pernas Cabeludas" 13 de agosto de 2000
179 5.21 "Eu Vi o Que Vocês Fizeram no Fogão Passado" 20 de agosto de 2000
180 5.22 "Algo de Podre no Reino do Arouche" 27 de agosto de 2000
181 5.23 "Neide em Fuga" 3 de setembro de 2000
182 5.24 "Pobre, Porém Desonesto" 10 de setembro de 2000
183 5.25 "Caco Viu a Viúva" 17 de setembro de 2000
184 5.26 "Um Morto Muito Vivo" 1 de outubro de 2000
185 5.27 "Doméstica de Programa" 8 de outubro de 2000
186 5.28 "Caco das Selvas" 15 de outubro de 2000
187 5.29 "O Bilhete Premiado" 22 de outubro de 2000
188 5.30 "O Mais que Prefeito" 29 de outubro de 2000
189 5.31 "Muito Cabelo por Nada" 5 de novembro de 2000
190 5.32 "A Farra do Bofe" 12 de novembro de 2000
191 5.33 "Quanto Mais Gente Pior" 19 de novembro de 2000
192 5.34 "Chá de Baixo" 26 de novembro de 2000
193 5.35 "Cadelinha, mas Ordinária" 3 de dezembro de 2000
194 5.36 "Alta Demência" 10 de dezembro de 2000
195 5.37 "A Obra do Malandro" 17 de dezembro de 2000
196 5.38 "No Natal a Gente Vem Te Mudar" 24 de dezembro de 2000
197 5.39 "2001: Uma Epopéia no Arouche" 31 de dezembro de 2000

Na 4ª temporada, o Viva reexibiu 34 dos 40 episódios produzidos.

Para a 5ª temporada, o Viva já confirmou a reprise dos 4 primeiros episódios agora em janeiro.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...