domingo, 26 de dezembro de 2010

Ep 4.40 - A pirada do milênio

Episódio da Semana -
Próximas exibições:

28/12 às 21h;

01/01 às 20h;

O Natal acabou, a casa está com cara de fim de festa, com embrulhos abertos ao lado da árvore de Natal. Em dia de ressaca, a família se dá conta de que os presentes foram entregues trocados. Enquanto Caquinho (Lucas Hornos) ganhou uma boneca, Magda (Marisa Orth) recebeu um livro que não consegue decifrar. Enganos desfeitos, o livro foi pedido pelo próprio Caquinho e se chama A Besta do Apocalipse, contendo todas as profecias do fim do milênio.

Uma das "novidades" apresentadas no livro é a volta dos computadores a 1900, o chamado bug do milênio, que pega Magda desprevenida. Ela se assusta tanto com a notícia que se tranca no quarto para rezar e quando sai, está surtada, de volta ao ano de 1899. Esse é o tema de A Pirada do Milênio, episódio do Sai de Baixo em comemoração ao ano 2000.

Com a volta ao passado, Magda agora usa trajes de época, e estranha tudo o que é moderno: telefone celular, luz elétrica, forno microondas. E como ninguém consegue fazê-la voltar ao presente, a solução que a família encontra é fingir que está no século passado também, para tentar se comunicar com ela.

Assim, Caco (Miguel Falabella) e Vavá (Luiz Gustavo) agora também usam roupas de época. E o reencontro de Caco e Magda é espetacular: ela se apaixona imediatamente, mas avisa que ele só tocará no seu dote depois do casamento. Ao saber disso, Cassandra (Aracy Balabanian) garante que não vai deixar essa tragédia acontecer mais uma vez. Neide Aparecida (Marcia Cabrita), por sua vez, vem pintada de preto e usa roupa de escrava, mas reclama com Caco, avisando que em 1899 não existia escravidão. "Tudo não passa de liberdade histórica" - explica Caco, até que surge Caquinho, também pintado de preto mas com cabelo louro. Agora, todos querem saber quem é o pai do bastardo. Quando apontam Caco como pai e Neide como mãe do menino, Magda se desilude com o homem amado e resolve ir para um convento. Mas será que Caco vai deixá-la escapar?

A solução é fazê-la voltar ao século XX e Caco apela para tudo, até chegar a um beijo apaixonado que enlouquece Magda, ou seja, a traz de volta à realidade. Ainda em tempo de brindar o Ano Novo, que se aproxima.

Texto: Bernardo Guilherme, Marcelo Gonçalves e Márcio Wilson. Redação Final: Cláudio Paiva & Juca Filho. Direção: José Wilker.

OBS: Gravado no dia 30 de Novembro de 1999. Neste mesmo dia, foi gravado o especial Virada do Ano, um curta, que foi ao ar no dia 31 de Dezembro, que foi bem engraçado. Confira um trecho deste episódio curto que foi ao ar no Show da Virada:

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Almanaque do "Sai deBaixo"

Pessoal,

Não sei se vocês já tiveram conhecimento, mas gostaria de compartilhar o link do livro "Almanaque do Sai de Baixo", escrito pelo colega de profissão Danilo Rodrigues.

Em 336 páginas, Danilo percorreu a história completa do humorístico, desde que ele foi imaginado, em 1995. Informações sobre os 241 episódios produzidos pela Globo e a mudança do programa para o Multishow em 2005 e depois para o Viva, em 2010.

Vale muito a pena ler. O livro está recheadíssimo de fotos e informações e é uma excelente diversão para os fãs e os não-fãs do humorístico.

Trabalho de 1ª linha!!! Parabéns mais uma vez, Danilo!


Open publication - Free publishing - More sai de baixo

E um Feliz Natal para todos e todas!!!
;)

domingo, 19 de dezembro de 2010

Ep 4.39 - Corra Que o Papai Noel Vem Aí

Episódio da Semana -
Próximas exibições:

21/12 às 21h;

25/12 às 20h;

O elenco do Sai de Baixo se une para comemorar o Natal, quando o apartamento do Largo do Arouche ganha decoração especial, com a montagem da tradicional árvore e a figura do bom velhinho, que é interpretado por Miguel Falabella... mesmo que tudo não passe de um golpe de Caco Antíbes.

A grande notícia é que Magda (Marisa Orth) tem trauma de Papai Noel, já que quando era pequena apanhou de um deles, que era na verdade o próprio pai, disfarçado, que descia pela chaminé para fazer a entrega dos presentes. Desde aquele tempo, Magda não aguenta quando chega o Natal e foge de qualquer Papai Noel que encontre pela frente.

É claro que ela fica em pânico quando vê Caco entrar em casa, usando a roupa do bom velhinho. Tanto que ela não chega a reconhecer o marido, que está ali disfarçado, para dar um golpe em Vavá (Luiz Gustavo), que montou um bazar para ajudar os pobres.

OBS: Duba Elia integra a equipe de redação de Nani. Caquinho ganha a sua própria caricatura. Episódio gravado no dia 23 de Novembro. Pela primeira vez, nenhum músico convidado participa do especial de Natal.

Texto: Nani, Elisa Palatnik, Gilmar Rodrigues e Duba Elia. Redação Final: Cláudio Paiva & Juca Filho. Direção: José Wilker.

Assista a um trecho do início do episódio:

domingo, 12 de dezembro de 2010

Ep 3.39 - Quem paga o parto?

Participação Especial: Fat Family.

Episódio da Semana - Próximas exibições:

14/12 às 21h;

18/12 às 20h;

O episódio foi exibido pelo Viva em 03/09/10.

Leia o resumo dele, clicando aqui:

http://vivasaidebaixo.blogspot.com/2010/09/ep-339-quem-paga-o-parto.html


OBS: Caquinho nasce neste especial de Natal gravado com meses de antecedência, devido a licença maternidade de Marisa Orth. Gravado no dia 29 de Setembro de 1998. Platéia recheada de convidados especiais.

domingo, 5 de dezembro de 2010

Ep 2.39 - Presepada de Natal

Participações Especiais: Rita Lee (Prima Scarlet Antíbes) e Roberto de Carvalho (No teclado).

Episódio da Semana - Próximas exibições:

07/12 às 21h;

11/12 às 20h;

A madrinha do rock brasileiro, Rita Lee, faz participação especial como uma prima Caco Antíbes (Miguel Falabella) em Presepada de Natal. Scarlet Antíbes chega de Nova York, para confraternizar com a família, mas não vem guiada apenas pelo espírito natalino, como tenta fazer crer. Na verdade, a prima está de olho na vaca do presépio, que vale uma fortuna.

Enquanto Vavá (Luiz Gustavo) se veste de Papai Noel, com a intenção de entregar presentes às crianças pobres do condomínio, Ribamar (Tom Cavalcante) tenta vender para Cassandra (Aracy Balabanian) um urubu que anuncia como um peru afro-brasileiro, ideal para a ceia de Natal que Neide (Márcia Cabrita) irá preparar. Nesse clima, começa o Natal no Largo do Arouche, que é coroado por um grande acontecimento: a tia e madrinha de Caco, Bonnie Antíbes, acaba de falecer e deixa uma herança para o afilhado. Imediatamente, Caco começa a gastar por conta, presenteando-se com uma Mercedes e um Rolex de ouro, entre outras preciosidades. Mas quando Caco abre a caixa, que traz a sua preciosa fortuna, vê que ela contém um simples presépio. A decepção quase o leva ao suicídio, até a chegada da prima Scarlet, que vem direto dos Estados Unidos para passar o Natal com a família.

Diante do presépio que pertenceu a sua recém-falecida mãe, Scarlet não se contém: fica tão emocionada que pretende obtê-lo de volta. Caco vende o que considera uma quinquilharia, mas depois faz a terrível descoberta: a vaca do presépio é feita em ouro maciço e tem um valor incalculável. Caco foi traído pela prima, que se revela também uma ovelha negra da família Antíbes!

Mas o que Caco ainda não sabe é que Magda (Marisa Orth) entregou o presépio sem a vaca sagrada, que agora está escondida em algum lugar da casa. Quando Scarlet volta para recuperar a vaca, a confusão é tamanha que a prima acaba sendo atingida por um tijolo. Resultado: Scarlet vai parar no hospital, e quando volta está desmemoriada, acreditando ser nada menos que Rita Lee. E é assim que ela canta para o povo, seguida pela turma do Sai de Baixo , desejando a todos um Feliz Natal.

OBS: Pela Segunda vez, um profissional da música vai ao seriado. O primeiro foi Milton Nascimento, no ano anterior. O episódio já foi reprisado pelo Viva nos dias 30 e 31 de julho deste ano.

Redação: Nani & Lícia Manzo. Texto: Nani, César Cardoso, Gilmar Rodrigues, Elisa Palatnik, Lícia Manzo, Aloísio de Abreu, Bráulio Tavares, Odete Damico e Juca Filho. Redação Final: Cláudio Paiva. Direção: José Wilker.

Confira a paródia de "Arrombou a festa", que embalou o final do episódio:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...