quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Ep 4.28 - Quem e morto sempre aparece


Próximas exibições:

30/09 às 21h;

01/10 às 14h30;

Neide Aparecida (Márcia Cabrita) se recusa terminantemente a entrar na cozinha de casa, porque teve um sonho em que ela voava pelos ares. Cassandra (Aracy Balabanian) acha que tudo não passa de superstição e obriga a doméstica a voltar para o seu posto, e é quando uma explosão destrói o local, acabando com a vida de Neide.

A morte de Neide coloca Cassandra no banco dos réus. Para não ser mandada para a prisão, ela concorda em dar para Caco (Miguel Falabella) seu broche de esmeraldas que custa uma fortuna. Para ficar com a relíquia, Caco se compromete a esconder o cadáver no baú de Caquinho. Só que, antes de parar nas suas mãos, o broche some. Depois, eles ficam sabendo que foi Magda (Marisa Orth) quem vestiu a defunta com as roupas de Cassandra e o famoso broche de esmeraldas.

Caco fica inconformado e tenta de tudo para roubar o cadáver, mas eis que Neide aparece viva e, como vingança, empurra Caco para o seu lugar. Quando Magda aparece, dá com Neide de pé e não se conforma: pega a pá e quer empurrar a doméstica para dentro do baú outra vez. Neide consegue escapar enquanto Magda ouve a voz de Caco que vem lá de dentro, pedindo socorro. Ela, porém, não lhe dá ouvidos, achando que tudo não passa de uma imitação barata.

OBS: Gravado no dia 07 de Setembro de 1999.

Texto: Nani, Elisa Palatnik, Gilmar Rodrigues e César Cardoso. Redação Final: Cláudio Paiva & Juca Filho. Direção: Denis Carvalho.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Ep 4.27 - Disque P para o pai de Caco

Ator Convidado: Francisco Cuoco (Dr. Justo Antíbes).

Próximas exibições:

29/09 às 21h;

30/09 às 14h30;

O pai de Caco (Miguel Falabella) surge no Largo do Arouche, disposto a acabar com o reinado de ilegalidade do filho. Juiz de Direito, severo e honestíssimo, Justo Antíbes, durante sua visita, toma atitudes drásticas. Primeiro, manda Caco trabalhar e, depois, proíbe que ele veja seu filho, enquanto não estiver redimido.

Para completar, é Magda (Marisa Orth) quem expulsa o marido de casa. É o que leva Caco a se disfarçar, para poder voltar ao seu próprio lar. Assim, ele se transforma em Babalu, a nova babá de Caquinho, contando com a ajuda de Vavá (Luiz Gustavo). O que eles não contavam, porém, é que Justo fosse se apaixonar pela babá, perdendo inteiramente a compostura e dispensando Cassandra (Aracy Balabanian), que desde que o viu mostrou-se fascinada pelo austero juiz. Até que descobrem que Babalu é o próprio Caco, vestido como uma babá quase perfeita, o que leva o juiz a reconhecer que, mais uma vez, fracassou como pai.

OBS: Francisco Cuoco participa pela Segunda vez. Desta vez interpretando o pai de Caco. Descobrimos neste episódio por qu Dona Caca e Dr. Justo não vivem mais juntos, além de detalhes insólitos da infância de Caco. Episódio gravado no dia 31 de Agosto de 1999.

Texto: Elisa Palatnik, Gilmar Rodrigues, César Cardoso e Nani. Redação Final: Cláudio Paiva & Juca Filho. Direção: Denis Carvalho.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Ep 4.26 - Prega na mentira

Próximas exibições:

28/09 às 21h;

29/09 às 14h30;

Magda (Marisa Orth) adquire um grande vício: ela começa a mentir e não consegue mais parar e Vavá está trabalhando num laboratório que acaba de lançar um adesivo anti-mentira. Sai de Baixo!

Primeiro, Caco (Miguel Falabella) apronta com Vavá, quando sai às escondidas com o carro novo do tio, provocando um acidente. além de destruir o carro, atropela uma pessoa. Tudo piora quando Cassandra (Aracy Balabanian) chega da rua toda destruída e conta que foi atropelada por um maluco. Claro que Caco tenta convencer todos de que Vavá é o culpado, contando com a conivência de Magda, que se aproveita da situação para mentir descaradamnente, incriminando o tio.

Tanto ela mente que acaba passando mal, o que faz Vavá aplicar-lhe o adesivo anti-mentira. É quando toda a verdade vem à tona. Magda primeiro entrega Caco, para em seguida contar os segredos de cada um, causando o maior escândalo. Eles decidem trancafiar Magda no quarto, para que ela não fale mais nada. Só que Magda consegue fugir e, para se vingar dos mau-tratos, aplica o Mentirex nos outros. É quando Vavá, Cassandra, Neide e até Caco passam a falar só a verdade, fazendo as confissões mais escabrosas.

OBS: Gravado no dia 24 de Agosto de 1999.

Texto: Bernardo Guilherme, Márcio Wilson e Marcelo Gonçalves. Redação Final: Cláudio Paiva & Juca Filho. Direção: José Wilker.

Confira um trecho do episodio:


Opa... trocaram o episódio que foi ao ar neste dia 27/09...

No site do "Viva" estava anunciado que o episódio "Retrato falhado" (4.22) seria a reprise desta segunda-feira, dia 27. Porém, o episódio que foi ao ar foi o "Uma baba quase perfeita" (4.25), com participação de Jorge Fernando.

Veja o resumo do episódio:

Ator Convidado: Jorge Fernando (Fernandão).

Chega no apartamento Fernandão, um contrabandista que se une a Caco Antíbes (Miguel Falabella) para levar uma carga especial para a Dinamarca. Trata-se de baba de tamanduá-bandeira, última moda na Europa como alisante de cabelo. Só que a dupla esconde a mercadoria em frascos de laquê, que vão parar nas mãos de Cassandra (Aracy Balabanian), que, como todos sabem, adora o produto. Para recuperar a mercadoria, Fernandão faz de tudo, até mesmo disfarçar-se como Jorgina, uma vendedora de cosméticos que bate de porta em porta.

Jorgina faz o maior sucesso como vendedora, só que não consegue convencer Cassandra a devolver o laquê. Quanto mais Cassandra usa o produto, mais adora, adaptando-se perfeitamente ao novo penteado. Mais que isso, Cassandra se sente quase uma adolescente, com os cabelos escorridos, no lugar do penteado armado. Caco e Jorgina se esforçam ao máximo, sem resultado. É quando Caco inventa uma desculpa para manter Jorgina hospedada na casa, enquanto tenta recuperar a mercadoria. Jorgina é apresentada como uma filha ilegítima de Vavá (Luiz Gustavo), que fica emocionado ao se descobrir pai na velhice.

OBS: Jorge Fernando participa pela Segunda vez, travestido, e em certos momentos, promove a peça "BOOM!". Gravado no dia 17 de Agosto de 1999.

Texto: Bernardo Guilherme, Marcelo Gonçalves e Márcio Wilson. Redação Final: Cláudio Paiva & Juca Filho. Direção: José Wilker.

O episódio deverá ser reprisado logo mais, às 14h30.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Ep 4.22 - Retrato Falhado

Ator Convidado: Cláudio Mamberti (Carne Dura).

Próximas exibições:

27/09 às 21h;

28/09 às 14h30;

Magda (Marisa Orth) e Cassandra (Aracy Balabanian) são testemunhas de um assalto a banco, voltando para casa muito assustadas. Mas o pior é que Magda esteve cara a cara com o bandido, conhecendo a verdadeira face do mascarado Carne Dura, o que a torna alvo do terrível assaltante, que teme por sua identidade. Enquanto a polícia quer um retrato falado do assaltante, o próprio Carne Dura passa a ameaçar a vida de Magda, no episódio Retrato Falhado.

Claudio Mamberti faz participação especial como Carne Dura, que também se apresenta no apartamento do Arouche como o doutor Raposo, um rico banqueiro, dono do Banco Rapina S.A., interessado em comprar Vavalarmes, equipamentos de segurança comercializados por Vavá (Luis Gustavo). Magda logo reconhece o ladrão mascarado, mas ninguém lhe dá ouvidos, magnetizados pela grande fortuna do visitante. Assim, Caco busca um outro perfil para o bandido, tentando todos os tratamentos para Magda, inclusive, junto com Cassandra, a reconstituição do assalto, quando ele próprio usa a máscara do Carne Dura. É o que basta para que Caco seja preso, já que Vavá, para testar o Vavalarme, ligou o aparelho diretamente com a delegacia. Encontrar o verdadeitro bandido, então, torna-se vital para a família, pois Carne Dura, o verdadeiro, continua a ameaçar a vida de Magda.

OBS: Gravado no dia 10 de Agosto de 1999. Na platéia, podemos encontrar Mauro Wilson, Emanuel Jacobina e Juca Filho. No quadro, notamos um desenho vestindo uma blusa com uma foto de Denis Carvalho.

Redação: Emanuel Jacobina. Texto: Emanuel Jacobina, Mauro Wilson, Bernardo Guilherme, Márcio Wilson e Marcelo Gonçalves. Redação Final: Cláudio Paiva & Juca Filho. Direção: Denis Carvalho.

Faixa de humor

O site oficial do Canal Viva divulgou a seguinte nota:

"Uma programação de humor recheada de sucessos. Assim é a faixa que o Viva apresenta a partir de 4 de outubro.

“Faça Sua História”, “Sob Nova Direção”, “Garotas do Programa”, “Casos e Acasos” e “Vida ao Vivo Show” se juntam aos atuais programas humorísticos “Sai de Baixo”, “Sexo Frágil” e “A Comédia da Vida Privada”, que já fazem parte da grade do canal, criando uma faixa que promete arrancar muitas risadas do público, sempre de segunda à sexta, de 21h às 22h.

Aos sábados, os programas da semana são reapresentados, agrupados em uma maratona que vai de 16h às 21h. É para não parar de rir"


O que muda no "Sai de Baixo", com a faixa de humor do Viva?

Bom, com a criação da faixa, o seriado passará a ser exibido 2 vezes por semana. Os episódios "novos" irão ao ar às terças (às 21h, na faixa de humor) e serão reprisados aos sábados, a partir das 20h.

Com isto, SDB alongará (sem uma nova mudança) sua permanência na grade do Viva. Pela ordem cronológica, ainda em 2010, a temporada 1999 (4º) do programa deverá ser substituída pela do ano 2000 (5º). Sem pulos e novas alterações na grade, a reexibição do último episódio deve ficar para 2012.

Confira a lista dos episódios que deverão ser reexibidos em outubro:

05 e 09/10
151 4.33 "Magda Nostra"
12 e 16/10
152 4.34 "O Dia do Pulo"
19 e 23/10
153 4.35 "Anta na Cabeça"
26 e 30/10
154 4.36 "A Vaca Vai pro Brejo"

sábado, 25 de setembro de 2010

Ep 4.21 - As Aparências Desenganam

Atriz Convidada: Marinara Costa (Tetê).

Próximas exibições:

25/09 às 17h;

26/09 às 12h;

27/09 às 14h30


Vavá (Luiz Gustavo) recebe um convite para trabalhar no exterior, causando pavor na família. Afinal, sem Vavá em casa, quem vai pagar as contas? É preciso tomar medidas urgentes para mantê-lo no santo lar, até mesmo conseguir uma namorada para ele. É quando, em um assalto, Vavá conhece Tetê, e resolve ficar em São Paulo por causa da amada.

Texto: Bernardo Guilherme, Márcio Wilson e Marcelo Gonçalves. Redação Final: Cláudio Paiva & Juca Filho. Direção: José Wilker.

OBS: Estreia da 3ª abertura do programa, oficialmente sem Tom Cavalcante.
Gravado no dia 14 de Julho de 1999. Veja a abertura:

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Ep 4.19 - A idade do bobo

Atriz Convidada: Danielle Winits (Pat).

Próximas exibições:

24/09 às 21h;

Caco (Miguel Falabella), Magda (Marisa Orth), Caquinho, Cassandra (Aracy Balabanian) e Neide (Márcia Cabrita) voltam de uma viagem de férias à Orlando e Miami. Quando chegam ao apartamento, que ficou aos cuidados de Vavá (Luiz Gustavo), encontram o inesperado: Pat está dormindo na cama de Magda, que pede uma explicação para o marido, achando que Caco está tendo um caso. Mas, mesmo com um álibi, Caco tem culpa na história.

Afinal, para conseguir dinheiro para a viagem, ele alugou a casa para uma festa de despedida de solteiro. Pat foi contratada para o show, mas como não recebeu o pagamento, continua por ali. Como contar toda a verdade?

A situação piora quando Vavá confessa que participou de festa, bebeu demais e acabou pedindo uma garota em casamento, que pode ser a própria Pat. O que Vavá pretende é cumprir sua palavra, mas a família fica contra porque a moça, ao que parece, só quer botar a mão no dinheiro e no cartão dele.

O texto de Aloisio de Abreu, Licia Manzo, Laerte, Nani, César Cardoso, Gilmar Rodrigues e Elisa Palatnik tem redação final de Claudio Paiva e Juca Filho.

OBS: Danielle Winits participa pela segunda vez. Episódio gravado no dia 07 de Julho de 1999.

Redação: Aloísio de Abreu. Texto: Aloísio de Abreu, Gilmar Rodrigues, César Cardoso, Lícia Manzo, Elisa Palatnik, Laerte & Nani. Redação Final: Cláudio Paiva & Juca Filho. Direção: José Wilker

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Ep 4.18 - Dona Magda e Seus Dois Maridos

Ator convidado: Edson Celulari (Alex Antíbes).

Próximas exibições:

23/09 às 21h;

24/09 às 14h30;

Edson Celulari interpreta o farmacêutico Alex Antibes, primo de Caco (Miguel Falabella) que ficou em coma durante 15 anos. Quando recupera a saúde, Alex vai atrás da noiva que deixou, às vesperas do casamento, fazendo o coração de Magda (Marisa Orth) balançar. Ela era a prometida do farmacêutico, mas acabou se casando com Caco, quando lhe disseram que o seu noivo havia morrido. Este é o tema de Dona Magda e Seus Dois Maridos.

Alex Antibes chega ao apartamento do Arouche vestindo uma roupa de casamento surrada e um buquê murcho numa das mãos. Magda, que o julgava morto e enterrado, leva o maior susto, mais ainda quando recebe do "falecido" um beijo na boca. "Sei que o nosso amor não morreu", arrisca ele. E agora? Magda "balança" ainda mais quando fica sabendo que não se casou com Alex por armação do Caco. É quando resolve assumir os dois maridos, dividindo seu tempo, atenção e amor entre eles.

OBS: Edson Celulari participa pela Segunda vez, desta vez como o primo de Caco, Alex. Descobrimos aqui que Magda era noiva de Alex, antes de se casar com Caco, fato que não bate com a história do programa. Enfim... Valeu pela cena final, hilária, em que Miguel Falabella abaixa as calças e sai de cena de braços dados com Marisa Orth, fazendo uma clara alusão ao filme "Dona Flor...". Episódio gravado no dia 06 de Julho de 1999. Aracy Balabanian é obrigada a fazer uma descarada propaganda, durante o programa, de um Método de Memorização.

Texto: Nani, Elisa Palatnik, Gilmar Rodrigues e César Cardoso. Redação Final: Cláudio Paiva & Juca Filho. Direção: José Wilker.

Confira um trecho do programa, com Caco Antíbes narrando um enterro de pobre:

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Ep 4.17 - Deu Plano Pra Manga

Ator Convidado: Paulo César Grande (Tenente Silas).

Próximas exibições:

22/09 às 21h;

23/09 às 14h30;

Magda (Marisa Orth) precisa ser levada urgente para o hospital, depois de sofrer um acidente doméstico. Como Caco (Miguel Falabella) atrasou o pagamento do plano de saúde da família, eles precisam recorrer à boa vontade de Neide (Márcia Cabrita), dependente do noivo no Plano de Saúde Familitar. Vavá (Luiz Gustavo) convence a empregada a deixar Magda consultar com sua carteira, o que causa toda a confusão. Quando o tenente Silas chega ao apartamento do Arouche, é um Deus nos acuda. Magda se veste como Neide, e Neide passa a usar as roupas de Magda, tornando-se a esposa de Caco Antíbes. Tudo se complica quando Magda é obrigada a servir um cafezinho para a visita, atrapalhando-se toda. Neide aproveita a situação de dona de casa para se impor para a família, obrigando Cassandra (Aracy Balabanian) a tratá-la como filha.

OBS: Cassandra reencontra um velho amigo da Aeronáutica: Silas. Episódio gravado no dia 15 de Junho de 1999.

Redação: Cláudio Paiva. Texto: Aloísio de Abreu, Emanuel Jacobina, Lícia Manzo, Mauro Wilson e Laerte. Redação Final: Cláudio Paiva & Juca Filho. Direção: José Wilker.

Confira neste vídeo alguns erros de gravação do episódio.
No final, há um trechinho com a Edileuza, para matar as saudades.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Ep 4.16 - Foge Que o Filho é Teu

Ator Convidado: Lucas Hornos (Zeca dos Santos).

Próximas exibições:

21/09 às 21h;

22/09 às 14h30;

Cassandra (Aracy Balabanian) começa a escrever cartas para as domésticas do prédio, recebendo uma quantia em dinheiro por cada uma. Até que ela segura uma das cartas, por falta de pagamento. Esta mesma carta é encontrada por Caco Antibes, que fica achando que é o próprio destinatário. Ao abrir o envelope, no entanto, Caco se assusta. Uma mulher qualquer diz que ele é o pai do seu filho e que ela está mandando o menino para ficar aos seus cuidados. Caco se assusta tanto que quando encontra Zeca, o sobrinho que Neide escondeu em casa, tem a certeza: esse menino é o filho enviado. Agora é Caco quem quer esconder o garoto, até descobrir o que vai fazer com ele. Mas quando Magda vem perguntar onde está Caquinho, que sumiu, Caco lhe apresenta Zeca dizendo que ele é seu próprio filho, que já cresceu.

OBS: Lucas Hornos interpreta o sobrinho de Neide, logo mais sendo convidado à interpretar Caquinho Júnior. Gravado no dia 29 de Junho de 1999. Episódio reescrito, pois o sobrinho em questão seria de Ribamar.

Texto: Bernardo Guilherme, Marcelo Gonçalves e Márcio Wilson. Redação Final: Cláudio Paiva & Juca Filho. Direção: José Wilker.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Ep 4.15 - Um Dia da Caca, Outro do Caçador

Ator Convidado: Ernani Morais (Sargento Mário Mangalarga)

Próximas exibições:

20/09 às 21h;

21/09 às 14h30;

Ao mesmo tempo que ganha uma bolada no bingo, Vavá (Luiz Gustavo) fica sabendo, pelas cartas, que tem pouco tempo de vida. Mas, com a morte de Vavá, quem irá herdar todo o dinheiro? Caco imediatamente pensa num golpe e chama sua mãe, dona Caca, para enrolar o moribundo. Esta é a trama do episódio que marca a volta de Ernani Moraes ao programa como o sargento Mário Mangalarga, noivo de Neide (Márcia Cabrita), que acaba encantando dona Caca, que fica dividida entre dois amores.

Fragilizado pela previsão da sua própria morte, Vavá deixa-se seduzir por dona Caca, que visita a família. Quando ela lhe faz uma declaração de amor, Vavá não resiste e a pede em casamento. Magda (Marisa Orth) não gosta da notícia, já que irá se tornar prima de Caco, o que, como ela crê, prejudicaria seu casamento e a saúde do filho, Caquinho. Cassandra (Aracy Balabanian), por sua vez, não quer Caca como cunhada. Assim, as duas armam um plano para separar os noivos, usando Mário Mangalarga, que quase consegue envolver Caca.

Mas o amor ao dinheiro fala mais alto e Caca volta para Vavá. É quando chega o dia do casamento: Vavá está alinhado, à espera da noiva, que acaba não aparecendo. O filho Caco desvenda o mistério do seu sumiço, ao saber que Vavá lhe deu um cheque em branco, para comprar o vestido de noiva e, com ele, Caca já está viajando pelo mundo. A confusão aumenta até que Neide desobre que as cartas foram trocadas e que Vavá não está para morrer, mas terá uma vida longa e saudável.

OBS: Episódio reescrito para acomodar o noivo de Neide e substituir Ribamar. O seriado cada vez mais fugia de comentar Ribamar, buscando novos rumos. Os episódios estavam cada vez melhores e audiência idem. Gravado no dia 22 de Junho de 1999. Dona Caca reaparece na vida de Vavá.

Redação: Aloísio de Abreu. Texto: Aloísio de Abreu, Lícia Manzo, Laerte, Mauro Wilson e Emanuel Jacobina. Colaboração: Nani, César Cardoso, Elisa Palatnik e Gilmar Rodrigues. Redação Final: Cláudio Paiva & Juca Filho. Direção: José Wilker.

sábado, 18 de setembro de 2010

Ep 4.13 - O Zorro Dos Ventos Uivantes

Atriz Convidada: Cláudia Lyra (Silvinha Moretti).

Próximas exibições:

18/09 às 17h;

19/09 às 12h;

20/09 às 14h30;

Silvinha Moretti, antiga colega de faculdade de Caco Antíbes (Miguel Falabella), vai ao Arouche fazer um convite: Caco foi escolhido para anfitrião da festa à fantasia, em comemoração aos 20 anos de formatura da turma de colégio. Empresária jovem e poderosa, ainda solteira, Sílvia torna-se alvo fácil para Caco, que apresenta a família sob novo ângulo: Magda (Marisa Orth) é sua irmã e Cassandra (Aracy Balabanian), sua adorada mãe, além de apresentar Caquinho como o filho de Magda, uma mãe solteira.

Caco se oferece para ser o par de Silvia na festa e ela aceita imediatamente, adorando ter companhia para a noite. Tudo combinado, eles organizam a decoração do apartamento e escolhem suas fantasias: Caco irá se vestir de Zorro e Silvia decide ser uma gatinha. Enquanto Neide (Marcia Cabrita) organiza o cardápio, Vavá (Luiz Gustavo) se encarrega das bebidas, querendo empurrar para os convidados sua mais nova invenção, o drinque Vavaiquiri.

Para completar, Cassandra se fantasia de Cleópatra, e Magda ganha a roupa de uma mula. Só que na hora da entrega, a loja troca as sacolas e é Magda quem se torna a mulher-gato, enquanto Silvia torna-se a própria mula, confundindo os convidados. Caco acaba agarrando a gatinha, achando que está com Silvia nos braços. E Silvia, quem diria, vai parar nos braços de Vavá, que depois de tomar muitos Vavaiquiri, compra uma fantasia e aparece também vestido de Zorro.

OBS: Episódio reescrito, sendo adaptado, após a saída de Ribamar. As cenas de Tom Cavalcante foram acomodadas ao personagem de Luiz Gustavo, o Vavá. Muitos acreditavam que o programa não resistiria sem Tom Cavalcante, mas este episódio provou justamente o contrário, apostando no talento do elenco. Episódio gravado no dia 1º de Junho.

Texto: Aloísio de Abreu, Emanuel Jacobina, Lícia Manzo, Mauro Wilson e Laerte. Redação Final: Cláudio Paiva & Juca Filho. Direção: Denis Carvalho.

É deste episódio a hilária cena de Cassandra bêbada:

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Ep 4.12 - Emergente como a gente

Próximas exibições:

17/09 às 21h;

Magda (Marisa Orth) resolve que está na hora de ter casa própria e pressiona Caco (Miguel Falabella) para que encontre um "lar doce lar" para eles, dando início à mais um episódio. Incomodado com tanta pressão, Caco toma providências e acaba expulsando Vavá (Luiz Gustavo) e Cassandra (Aracy Balabanian) de casa. Ele forja um documento e os dois são enviados para um asilo, por senilidade. E fica dono e senhor do apartamento do Arouche, declarando-se, ele e Magda, novos emergentes. O apartamento se transforma num ambiente de luxo, com móveis e estofados refinados e obras de arte.

Magda agora usa casaco de vison e Caco tem um rolex de ouro para cada hora do dia. Para ostentar ainda mais, ele promove Neide (Márcia Cabrita) a governanta e Ribamar (Tom Cavalcante), a mordomo. Até que Cassandra e Vavá voltam para casa, depois de serem expulsos do asilo, por falta de pagamento.

Só que, para ficar na antiga morada, os dois precisam se esconder de Caco, até que são encontrados. Caco se apieda da dupla e arranja emprego também para os dois: Cassandra é agora faxineira e Vavá o mordormo novo, porque Ribamar foi promovido a motorista. Mas a situação se complica quando as contas das compras de Caco chegam, e ele fica na mira da polícia.

OBS: Tom Cavalcante se despede do seriado no final da gravação e é suspenso. José Wilker levou a fita à Marluce Dias, que considerou o ato irrevogável e suspendeu o humorista. Afinal, estava combinado de que Tom Cavalcante se desdobraria trabalhando no Sai de Baixo e em seu programa solo. Vários boatos surgiram nesta época, porém difícil de acreditar em algum deles. Entre um dos boatos, um dizia que Tom Cavalcante saiu do Teatro batendo porta e afirmando constantemente à Denis Carvalho (diretor de núcleo), que não precisava mais daquela "m...". Episódio gravado no dia 25 de Maio de 1999. Tom Cavalcante nunca mais retornou e seu personagem não encontrou um final no programa. Na verdade, o elenco quem escolheu o afastamento permanente de Tom. Como Ribamar já havia sido demitido, só levamos a crer que talvez ele tenha ido embora de vez, procurar um novo emprego.

Texto: Elisa Palatnik, Gilmar Rodrigues, César Cardoso e Nani. Redação Final: Cláudio Paiva & Juca Filho. Direção: José Wilker.

Confira um trecho deste episódio, que é o último de Tom Cavalcante:

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Ep 4.11 - O Crime do Colarzinho Branco

Ator Convidado: Ernani Morais (Sargento Mário Mangalarga).

Próximas exibições:

16/09 às 21h;

17/09 às 14h30;

O sargento Mário Mangalarga, noivo de Neide (Márcia Cabrita) é apresentado à família no episódio do Sai de Baixo desta semana, que chega ao Arouche Towers para a festa de noivado, causando confusão entre os presentes: o colar que Mário oferece à futura esposa é a mesma jóia que sumiu do armário de Cassandra (Aracy Balabanian). Claro que quem furtou o colar de Cassandra foi Caco (Miguel Falabella), que o vendeu na rua, justamente para o noivo de Neide, que ele não conhecia. De volta à casa, para desviar as suspeitas, Caco tenta incriminar a empregada, colocando outros objetos no seu quarto, para provocar as suspeitas. Ribamar (Tom Cavalcante), que sabe de tudo, tenta contar a verdade, mas Caco obtém seu silêncio, ameaçando contar para Mário que ele guarda um Museu-Neide, com objetos dos melhores momentos entre os dois.

Até que o noivo chega ao apartamento do Arouche, para ser apresentado à família, e traz um presente para Neide: o colar que Cassandra procurava desesperadamente.

Caco se espanta ao ver o sargento e se disfarça, usando um bigode preto. Assim, Neide torna-se a principal suspeita do crime, para espanto de Vavá (Luiz Gustavo), convidado para padrinho do futuro casamento.

OBS: Ernani Moraes integra o elenco casual como o Sargento Mário, noivo de Neide. Episódio gravado no dia 18 de Maio de 1999.

Texto: Nani, Elisa Palatnik, Gilmar Rodrigues e César Cardoso. Redação Final: Cláudio Paiva & Juca Filho. Direção: José Wilker.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Ep 4.10 - Ida e Volta Pro Futuro

Ator Convidado: Oscar Magrini (Policial).

Próximas exibições:

15/09 às 21h;

16/09 às 14h30;

Tudo começa quando Neide (Márcia Cabrita) usa seus poderes para desvendar o futuro, enquanto a casa é cercada pela polícia, que está atrás de uma bolada de dinheiro, que Caco escondeu. Usando a bola de cristal, Neide consegue saltar 30 anos no tempo e apresentar o futuro. As luzes do apartamento se apagam e, quando a claridade volta, Vavá (Luiz Gustavo) é um velhinho que tem uma enfermeira gostosa chamada Beth (Marisa Orth). Ribamar (Tom Cavalcante) morre de amores pela enfermeira, que só pensa em encontrar o dinheiro que Caco - ainda em temporada na cadeia - escondeu 30 anos antes. Neide também é uma senhora, que surge empurrando Cassandra numa cadeira de rodas. Cassandra é "interpretada" por um boneco com roupas e cabelo iguais aos da personagem, que segura um spray de laquê apontado para a própria cabeça. Magda, por sua vez, é interpretada por Aracy Balabanian.

A família toda se reúne para a chegada de Caquinho (também Miguel Falabella), que passou 30 anos num colégio interno. E para surpresa de todos, ele veste uma batina, explicando que virou padre para defender os pobres que tanto ama. De volta ao presente, Caco se mostra desgostoso com a situação de Caquinho e, quando a polícia invade o local, ele pede tempo para mudar o futuro e dar uma nova chance ao filho. Assim, quando Neide torna a consultar a bola de cristal, tudo fica diferente. E, desta vez, Caquinho tornou-se um bandido perigoso, que acaba de assaltar um banco e está fugindo da polícia.

OBS: Um dos primeiros episódios a serem gravados em 99, no dia 16 de Março. O porquê deste período todo na gaveta não se sabe. Quando este episódio foi ao ar, já sabíamos que Tom Cavalcante havia sido suspenso. Uma sósia de Aracy Balabanian foi contratada para interpretá-la no futuro, mas a moça não compareceu, fazendo com que a equipe técnica preparasse uma boneca de Cassandra para contracenar com os atores, o que rendeu cenas hilariantes.

Texto: Nani, Elisa Palatnik, Gilmar Rodrigues e César Cardoso. Redação Final: Cláudio Paiva & Juca Filho. Direção: José Wilker.

Confira o trecho inicial do episódio:

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Ep 4.09 - Estola sem fim


Próximas exibições:

14/09 às 21h;

15/09 às 14h30;


Quando nasce o primeiro dente de Caquinho, a comemoração é geral. A emoção de Caco (Miguel Falabella) é tamanha que ele dá de presente para Magda (Marisa Orth) uma caixa de fio dental, o que deixa Cassandra (Aracy Balabanian) horrorizada. Afinal, quando ela estava na mesma situação, ao nascer o primeiro dentinho de Magda, o falecido brigadeiro Salão a presenteou com uma estola de pele caríssima. É o que basta para Magda querer um presente igual e Caco ficar inquieto, de olho na chinchila da sogra.

A situação se complica quando Vavá (Luiz Gustavo) encontra um gato perdido no corredor, que ele entrega para Neide (Márcia Cabrita) cuidar, até que apareça o dono. O gato acaba indo parar nas mãos de Ribamar (Tom Cavalcante), que deixa o bichinho fugir para a rua e ser atropelado. Ribamar fica encarregado de enterrar o gato, mas Caco acaba se apoderando do cadáver, dando-o de presente para Magda, que se ilude achando que ganhou enfim a sua estola. A pele de gato, ainda, acaba indo parar na colo de Cassandra, quando esta procura sua estola valiosa, para usá-la no Baile de Gala do Jóquei Clube.

OBS: Gravado no dia 11 de Maio de 1999. Exibido no dia do Troféu Imprensa, onde concorreu e deixou de ganhar na categoria Melhor Programa. Tom Cavalcante entrou com uma blusa com os dizeres: "Mamãe, eu tô na Globo!". Episódio recheado de merchandisings.

Texto: Bernardo Guilherme, Marcelo Gonçalves e Márcio Wilson. Redação Final: Cláudio Paiva & Juca Filho. Direção: José Wilker.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Ep 4.08 - Que Drag de Vida

Ator Convidado: Humberto Martins (Seu Juraci).

Próximas exibições:

13/09 às 21h;

14/09 às 14h30;

Casado com dona Rosinha (que é só citada), muito cobiçada na vizinhança, Juraci decide bater de porta em porta, para descobrir quem anda saindo com sua mulher. De temperamento instável, ele acha que é casado com uma santa e que os homens que a assediam é que não prestam. Assim, quando vai tomar satisfações no Arouche Towers, armado com um revólver, Juraci encontra um apartamento habitado por drag-queens. Primeiro Caco (Miguel Falabella), que tem culpa no cartório, porque andou visitando dona Rosinha, e depois Ribamar (Tom Cavalcante) e até Vavá (Luiz Gustavo), trocam de roupa, assumindo ares femininos, para fugir das suspeitas do novo vizinho.

OBS: Gravado no dia 04 de Maio de 1999.

Texto: Nani, Elisa Palatnik, Gilmar Rodrigues e César Cardoso. Redação Final: Cláudio Paiva & Juca Filho. Direção: José Wilker.

Confira a cena inicial do episódio:

sábado, 11 de setembro de 2010

Ep 4.07 - Esse Bebê Vale Ouros


Próximas exibições:

11/09 às 17h;

12/09 às 12h;

13/09 às 14h30;


Depois de perder Caquinho, quando tentava ganhar dois milhões de dólares, Caco se arrepende amargamente e, para despistar o coronel para o qual perdeu o filho, que a qualquer momento virá buscar o bebê, ele substitui o mesmo, colocando no carrinho um macaco de pelúcia. Claro que Magda (Marisa Orth), como mãe distraída, não nota nada e fica tratando o bichinho como se fosse Caquinho, dando banho, trocando roupinhas e até querendo fazer a barba do pequerrucho. O mais difícil é enganar Cassandra (Aracy Balabanian), mas para nocautear a sogra, Caco se utiliza de Ribamar (Tom Cavalcante), que está com catapora. Ribamar contamina Cassandra e, mais tarde, também o coronel, quando ele visita a casa, atrás do seu prêmio.

OBS: Aracy Balabanian dançou funk com Miguel e Tom. Gravado no dia 27 de Abril de 1999.

Texto: Gilmar Rodrigues, Elisa Palatnik, César Cardoso e Nani. Redação Final: Cláudio Paiva & Juca Filho. Direção: José Wilker.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Ep 4.06 - Demissão Impossível

Próximas exibições:

10/09 às 21h;


Vavá (Luiz Gustavo) é obrigado a demitir Ribamar, por decisão dos condôminos, mas como não tem dinheiro para pagar a indenização, acaba convidando o porteiro para morar na sua casa, apesar da implicância de Cassandra (Aracy Balabanian). A decisão acaba incomodando também à Caco Antíbes (Miguel Falabella) já que, disponível o dia inteiro, Ribamar acaba tomando conta de Caquinho, tornando-se um grande amiguinho do bebê, que prefere a companhia dele que a do próprio pai.

Enciumado, Caco torna-se o principal suspeito quando Ribamar é assassinado, surgindo em cena a irmã do falecido, Ribarbie (disfarce de Ribamar) para desvendar o crime. Magda (Marisa Orth) também é suspeita porque atravessa uma crise, vitimada pela depressão pós-parto, que pode levar qualquer mãe a praticar algum delito.

OBS: Ribamar é demitido e passa a morar no apartamento a partir deste episódio, que foi gravado no dia 13 de Abril de 1999. Uma pequena mudança foi feita no tema musical do programa. Modificação que só é notada durante os créditos finais.

Redação: Cláudio Paiva, Juca Filho & Aloísio de Abreu. Texto: Aloísio de Abreu, Emanuel Jacobina, Lícia Manzo, Mauro Wilson e Laerte. Redação Final: Cláudio Paiva & Juca Filho. Direção: José Wilker.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Ep 4.05 - Um Drink no Inferninho

Ator Convidado: Jorge Fernando (Giogione).

Próximas exibições:

09/09 às 21h;

10/09 às 14h30;

Jorge Fernando é o convidado especial do episódio Um Drink no Inferninho, que traz outra novidade: a estreia do cenário de uma boate que irá se intercalar com o cenário do apartamento onde moram os personagens.

Tudo começa quando Vavá arranja emprego como gerente do Buraco Bacana, uma boate cujo dono é um italiano mafioso chamado Giogione - interpretado por Jorge Fernando. Aos poucos, todos os personagens acabam chegando ao local: Caco (Miguel Falabella) vai para conhecer as três vedetes do local, que já estão na mira de Ribamar (Tom Cavalcante); Magda (Marisa Orth) vai atrás de Caco, levando Neide a tiracolo e Cassandra chega para impor a moralidade, pensando em promover um abaixo-assinado para fechar a 'espelunca'. A situação se complica quando Magda vê Caco agarrado com as vedetes e, para se vingar, se oferece para trabalhar na casa, deixando Giogione encantado. Ela e Neide tornam-se, então, as novas vedetes da boate e fazem seu primeiro número, cantando O Que Que a Baiana Tem?

Quando ameaçam fazer o show de strip-tease, Caco, que está disfarçado de garçom, reage indignado. Para reconquistar a mulher, ele a conduz ao palco e eles cantam Pela Luz dos Olhos Teus. Como a boate fica sem vedete, Cassandra, que já bebeu todas, resolve subir ao palco, para desespero de Giogione, que fica irritado com todos e saca a arma para matar qualquer um, de Vavá a Caco Antibes ou Ribamar, até que a polícia chega e leva todos no camburão. A última cena já é no apartamento do Arouche, onde Cassadra está de ressaca, Magda cisma em ser vedete para sempre e Ribamar arranja novo emprego numa boate chamada Cueca Frouxa.

OBS: Gravado no dia 06 de Abril de 1999. Pela primeira vez, em quatro anos, a família sai do apartamento, bem antes do Arouche's Place. Os autores prometeram investir em episódios com novos cenários, mas parece que a direção não aprovou as idéias. Cenários como a própria boate, a portaria e o quarto de Cassandra estavam cogitados para irem ao ar. Neste episódio, Jorge Fernando participou pela primeira vez. O cenário da boate simplesmente foi erguido diante do cenário do apartamento. Cortinas e tapadeiras esconderam o apartamento.

Redação: Cláudio Paiva, Juca Filho & Nani. Texto: Nani, Elisa Palatnik, Gilmar Rodrigues e César Cardoso. Redação Final: Cláudio Paiva & Juca Filho. Direção: José Wilker.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Ep 4.04 - O Último Tango no Arouche


Próximas exibições:

08/09 às 21h;

09/09 às 14h30;


Quando fica sabendo da morte de Armando La Tienda, o primeiro amor da sua vida, Cassandra (Aracy Balabanian) cai em prantos e tenta superar o sofrimento ouvindo um forte tango. Assim abrem-se as cortinas do espetáculo. A dor de Cassandra é tão profunda que ela consegue atrair o espírito do falecido para o próprio lar, e ele acaba incorporando em Caco Antíbes (Miguel Falabella), que passa a falar com sotaque argentino. Assim, Armando e Cassandra se reencontram e dançam um dramático tango, para espanto da família, que não consegue entender nada, ao ver Caco abraçado com a sogra. Magda (Marisa Orth) morre de ciúmes e Neide (Márcia Cabrita) tenta expulsar o espírito de casa, mas o tiro sai pela culatra e o argentino começa a incorporar em todos da família, indistintamente.

OBS: Gravado no dia 30 de Março de 1999. Emanuel Jacobina e Mauro Wilson, integrantes do Grupo Obrigado Esparro, voltam à função de redatores.

Texto: Bernardo Guilherme, Marcelo Gonçalves, Márcio Wilson, Emanuel Jacobina e Mauro Wilson.
Redação Final:
Cláudio Paiva & Juca Filho. Direção: José Wilker.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Ep 4.02 - Se a minha pizza falasse

Ator Convidado: André Segatti (Pizza Boy).

Próximas exibições:

07/09 às 21h;

08/09 às 14h30;

A presença de Caquinho aumentou a confusão na família, porque agora Magda (Marisa Orth) só se preocupa em cuidar do bebê, deixando Caco Antíbes (Miguel Falabella) sem receber agrado algum. O sentimento de rejeição leva Caco a cultivar um ciúme doentio, desconfiando de tudo e de todos. Por isso, quando um entregador de pizza forte e viril bate à porta do apartamento do Largo do Arouche, Caco sente o cheiro da traição, dando o clima do episódio.

Nunca foram feitos tantos pedidos de pizza no Arouche, por causa do entregador bonitão. Mas a culpada de tudo não é Magda e sim Cassandra (Aracy Balabanian), que desde que conheceu o rapaz sentiu uma atração fatal. Sem saber a verdade, Caco arma um plano com Ribamar (Tom Cavalcante) para pegar Magda em flagrante e se veste com a roupa do rapaz da pizzaria. Neide (Márcia Cabrita), que ouve a conversa atrás da porta, corre para contar a Magda, que entende tudo errado. Ao saber que o marido estará disfarçado, ela imagina que esta é a fantasia sexual dele e se prepara para bem recepcioná-lo. Só que chegam dois entregadores: Cassandra agarra Caco e Magda, sem saber, beija o entregador de verdade, deixando Caco a ponto de cometer um assassinato. O episódio traz também Vavá (Luiz Gustavo), que depois de falir novamente arruma vários empregos, incluindo na tal pizzaria.

OBS: Primeiro episódio a ser gravado no ano de 99, no dia 2 de Março. Texto e elenco afiados. O elenco prestou uma homenagem surpresa à José Wilker, satirizando a novela Suave Veneno.

Texto: Bernardo Guilherme, Marcelo Gonçalves, Bernardo Jablonski e Márcio Wilson. Redação Final: Cláudio Paiva & Juca Filho. Direção: Denis Carvalho & José Wilker.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Ep 4.01 - Pedras e Danos


Próximas exibições:

06/09 às 21h;

07/09 às 14h30;


No programa de estréia da temporada 99, a história gira em torno de um diamante enorme, que Magda (Marisa Orth) encontra dentro de uma boneca, guardada desde a sua infância. A pedra preciosa se torna alvo da cobiça de todos, até que, sem querer, Ribamar (Tom Cavalcante) a engole. Durante toda a noite, a turma tenta fazer Ribamar soltar a pedra, apelando para soluções drásticas como usar uma serra elétrica ou ainda dar tiros de festim no porteiro, para fazê-lo se borrar de susto. Mas quando Caco (Miguel Falabella) descarrega o revólver em Ribamar, fica sabendo que Magda havia trocado as balas de festim por verdadeiras. O porteiro jaz, morto, colocando a família em polvorosa, sem saber o que fazer com o cadáver, mas ainda tentando reaver a pedra.

OBS: A Quarta temporada estreia com o boneco de Caco Jr. e ainda com Tom Cavalcante no elenco. Sem muitas mudanças drásticas, mas é visto que o seriado amadurece, se atendo mais ao cotidiano. Gravado no dia 23 de Março de 1999. Poucos dias antes de ir ao ar.

Redação: Cláudio Paiva, Juca Filho & Nani. Texto: Nani, Elisa Palatnik, Gilmar Rodrigues e César Cardoso. Redação Final: Cláudio Paiva & Juca Filho. Direção: José Wilker & Denis Carvalho.

domingo, 5 de setembro de 2010

Canal Viva estreia amanhã a 4ª temporada de "Sai de Baixo"

O Viva vai exibir a partir de amanhã, a 4ª temporada do humorístico, que foi exibida durante o ano de 1999.

Foram 40 episódios, entre 28/03/99 e 26/12/99. O grande destaque dessa temporada é a estreia do Caco Jr, que nasceu no final da 3ª temporada. Até o episódio 4.29, "É rim, hein?", Caco Jr. foi interpretado por um boneco. No episódio 4.30, "Os oito aniversários de Caquinho", Caquinho passa a ser interpretado por Lucas Hornos, de 8 anos, que havia feito uma participação no episódio 4.16, "Toma que o Filho é teu", como sobrinho de Neide. A liberdade poética nunca foi tão utilizada quanto neste episódio. De uma semana para outra, Caco Jr. envelheceu 8 anos! E detalhe: só ele ficou mais velho!

Outro destaque da temporada é a saída do Tom Cavalcante. Ele participou até o episódio 12, "Emergente como a gente", e anunciou sua saída do programa após o encerramento da gravação. Tom foi suspenso pela Globo e acabou realizando seu sonho: não participar mais do "Sai de Baixo",do qual queria se livrar desde a 2ª temporada.

Ainda nesta temporada, Ary Fontoura participou do episódio 4.24, "O auto da enlouquecida". Na temporada seguinte, ele retornou ao programa para um personagem fixo, Dr. Pereira.

Segue a lista dos episódios da temporada, lembrando que em vermelho estão os episódios que serão reprisados. Os episódios em azul representam os que ainda não temos informação, já que o Viva divulgou a lista das reprises de setembro e estes episódios deverão ir ao ar em outubro.


119 "Pedras e Danos" 28 de Março 4.01
120 "Se Minha Pizza Falasse" 4 de Abril 4.02
121 "Com Peito e Sem Preconceito" 11 de Abril 4.03
122 "O Último Tango no Arouche" 18 de Abril 4.04
123 "Um Drinque no Inferninho" (com Jorge Fernando) 25 de Abril 4.05
124 "Demissão Impossível" 2 de Maio 4.06
125 "Esse Bebê Vale Ouros" 9 de Maio 4.07
126 "Que Drag de Vida" 16 de Maio 4.08
127 "Estola Sem Fim" 23 de Maio 4.09
128 "Ida e Volta pro Futuro" 30 de Maio 4.10
129 "O Crime do Colarzinho Branco" 6 de Junho 4.11
130 "Emergente como a Gente" 13 de Junho 4.12
131 "O Zorro dos Ventos Uivantes" (com Cláudia Lira) 20 de Junho 4.13
132 "Novela da Vida Privada" (com Tony Ramos) 27 de Junho 4.14
133 "Um Dia da Caca, Outro do Caçador" 4 de Julho 4.15
134 "Foge que o Filho é Teu" 11 de Julho 4.16
135 "Deu Plano pra Manga" 18 de Julho 4.17
136 "Dona Magda e Seus Dois Maridos" (com Edson Celulari) 25 de Julho 4.18
137 "A Idade do Bobo" (com Danielle Winits) 1 de Agosto 4.19
138 "Nunca Te Vi, Nunca Te Amei" 8 de Agosto 4.20
139 "As Aparências Desenganam" 15 de Agosto 4.21
140 "Retrato Falhado" 22 de Agosto 4.22
141 "Atracação Fatal" (com Claudia Raia) 29 de Agosto 4.23
142 "O Auto da Enlouquecida" (com Ary Fountoura) 5 de Setembro 4.24
143 "Uma Baba Quase Perfeita" 12 de Setembro 4.25
144 "Prega na Mentira" 19 de Setembro 4.26
145 "Disque P para Pai de Caco" (com Franscico Cuoco) 26 de Setembro 4.27
146 "Quem É Morto Sempre Aparece" 3 de Outubro 4.28
147 "É Rim, Hein?" (com Netinho de Paula) 10 de Outubro 4.29
148 "Os Oito Aniversários de Caquinho" 17 de Outubro 4.30
149 "Antes Scort que Mal Acompanhado" (com Rodrigo Faro) 24 de Outubro 4.31
150 "O Frango que Sabia Demais" 31 de Outubro 4.32
151 "Magda Nostra" 7 de Novembro 4.33
152 "O Dia do Pulo" 14 de Novembro 4.34
153 "Anta na Cabeça" 21 de Novembro 4.35
154 "A Vaca Vai pro Brejo" (com Leonardo) 28 de Novembro 4.36
155 "Gente Indecente" 5 de Dezembro 4.37
156 "O Teu Cabelo Não Nega, Cassandra" 12 de Dezembro 4.38
157 "Corra que o Papai Noel Vem Aí" 19 de Dezembro 4.39
158 "A Pirada do Milênio" 26 de Dezembro 4.40

Na 3ª temporada, o Viva reexibiu 30 dos 40 episódios produzidos.

Pela lista divulgada para setembro, parece que a 4ª temporada terá menos pulos. Na lista dos primeiros 26 episódios, observamos "apenas" 4 pulos.

Lembramos que a 1ª temporada teve 7 pulos e a 2ª, 6. Por ironia, a 4ª temporada tem um episódio chamado "O Dia do Pulo". Esperamos que não tenha pulo neste dia...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...