sábado, 30 de março de 2002

Caco vai para a Dinamarca, no último capítulo de "Sai de Baixo"

Depois de seis anos de tramóias e planos malsucedidos, a família mais famosa do Largo do Arouche fica rica finalmente. Com seu primeiro e único golpe de sorte, Caco Antibes (Miguel Falabella) vira milionário e foge para a Dinamarca. Dez anos depois, ele volta e pega toda a família, inclusive a sogra cascavel, para morar com ele.

Até a plebe se dá bem. A empregada Sirene (Cláudia Rodrigues) casa-se com o borracheiro MarlonBrandson, estrelado por ninguém menos que Reynaldo Gianecchini.

É assim que se encerra um dos humorísticos de maior sucesso das noites de domingo. O 'Sai de Baixo' se despede do público com uma média de 17 pontos no último mês - alto para o horário da 0h - e já deixa saudade nos fãs que acompanham as peripécias de uma família maluca.

O humorístico sai da tevê com uma equipe de elenco, diretores e produtores unida como nunca, mas muito cansada. "O formato não está saturado, haja visto o ibope. Mas nem a direção nem o elenco agüentam mais fazer o programa. É extremamente cansativo produzi-lo toda semana", explica Cláudio Paiva, redator-chefe dos primeiros cinco anos do 'Sai de Baixo'.

E esse clima de paz poderá ser visto domingo, segundo o redator-chefe Mauro Wilson. Denis Carvalho gravou um especial de despedida no qual cada ator é homenageado com uma placa e as 102 pessoas da produção recebem no palco as palmas da platéia.

Com seu estilo transgressor, pelo menos para os padrões globais, 'Sai de Baixo' foi uma das poucas atrações a desbancar Silvio Santos e seu 'Topa Tudo por Dinheiro'.

O humor provocativo chegou a assustar a diretoria da Globo, que até censurou alguns episódios, como o 'O bicho vai pegar', em 96, no qual Ribamar (Tom Cavalcante) dá a Edileusa (Claudia Jimenez) um chá capaz de excitar Caco Antibes. Numa das cenas mais hilárias, a empregada quer transar com todo mundo. As partes mais picantes assustaram tanto a direção que foram cortadas.

Mas a espontaneidade dos atores e o texto sob encomenda para os personagens prevaleceram e o humorístico conquistou não só os telespectadores, mas a platéia que lotava o Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo. "O 'Sai de Baixo' é um dos poucos programas que inovaram na interação com a platéia. O Falabella, por exemplo, era ótimo na improvisação, sabia dar uma deixa perfeita para o próximo personagem", diz Paiva, que chegou a comandar uma equipe de 17 redatores.

É claro que nem toda novidade foi bem aceita pelo público, nem pela produção. Em 2000, houve uma reformulação que ambientou um bar e trouxe Ari Fontoura e Luiz Carlos Tourinho para o time. Não deu certo. "Acho que ninguém comprou a idéia. Além do mais, um bar sem personagens de bar não iria para frente."

"O casamento começou pelo divórcio." A definição de Paiva ao humorístico se encaixa bem aos seus mais de seis anos de existência.

Nos primeiros meses após a estréia, 'Sai de Baixo' chegou a dar médias constantes acima de 40 pontos. E o mérito do sucesso era disputado entre o elenco, especialmente entre Tom Cavalcante, Cláudia Jimenez e Miguel Falabella.

As declarações de Cláudia nos jornais, criticando o texto e a direção, acentuaram a briga. "A Cláudia é genial, uma pessoa intratável, mas ótima atriz", diz Paiva.

Depois, foi a vez de Tom Cavalcante, que tinha crises de estrelismo e, de tanto querer espaço, ganhou um programa para ele - que não agradou ao público. "O sucesso fulminante do começo abalou a equipe. Se a relação interna tivesse sido mais decente, teríamos um programa ainda melhor", analisa.

Apesar das farpas, houve momentos memoráveis, como o famoso episódio 'Nasce uma estrela', história de Magda e sua irmã gêmea que despontam no mundo da moda. O capítulo é um marco, que destacou Marisa Orth na sua bela e burra personagem.

A Dona Caca, mãe de Caco Antibes, também marcou o 'Sai de Baixo', apesar de metade de suas falas ter sido censurada. Até a atuação de Márcia Cabrita (no papel de Neide) e de Cláudia Rodriges (como a nordestina Sirene) foi diferente do humor de Edileusa.

As gravações do programa acabaram no fim do ano passado. Apesar de muitos ainda estarem definindo suas agendas de 2002, parte do elenco já tomou seu rumo em projetos pessoais e na tevê.

O ator Luiz Carlos Tourinho estará na peça 'Cavalinho Azul', de Maria Clara Machado, e em 'Uma Dupla de Dois', que ele dirige, ambas com estréia prevista para abril. Ele grava também um especial no 'Sítio do Picapau Amarelo'.

Marisa Orth trabalha no 'Saia Justa', com estréia prevista para abril no GNT, e está aquecendo sua banda, a Luni, para voltar em maio num show em São Paulo. A atriz também faz suas últimas aparições no 'Big Brother Brasil'.

Na tevê, Miguel Falabella prepara seu humorístico, 'Batalha de Arroz num Ringue para Dois', que entrará no ar no horário do 'Sai de Baixo', dia 30/6.

sexta-feira, 29 de março de 2002

"Sai de Baixo" sai do ar domingo.

Globo exibe no domingo o último "Sai de Baixo":

Depois de seis anos no ar a Globo estará deixando de exibir o programa "Sai de Baixo". A emissora exibe agora dia 31, o último episódio, que conta com a participação do ator Reynaldo Giannechini e de Yara Jamra.

O episódio se chama "O Último Golpe do Arouche" e mostrará ainda o depoimento de todo o elenco se despedindo do programa.

segunda-feira, 25 de março de 2002

Retrô do SDB agrada

Fôlego de campeão: Nem a entrega do badaladíssimo OSCAR, transmitido pelo SBT, abalou o penúltimo episódio de "Sai de Baixo" em audiência. De 0h08 à 1h26, o humorístico registrou 18 pontos. O OSCAR veio atrás, com 7.

Domingo, a Globo exibe o último "Sai de Baixo".

quarta-feira, 20 de março de 2002

Com 69 anos de idade, 50 de carreira, 35 de Globo, e no currículo 36 novelas, 42 peças, 12 filmes e vários prêmios, Ary Fontoura pela primeira vez interpretará um personagem feminino. O ator encara esse novo trabalho como o desafio que faltava em sua carreira. Na sexta-feira ele estréia a peça "A Diabólica Moll Flanders", com direção de Charles Möeller, que ficará em cartaz até julho no "Teatro dos Quatro", no Rio de Janeiro.

Ary fará a personagem dos 11 aos 65 anos e, depois da temporada carioca, pretende levar a peça para São Paulo. Só falta acertar o teatro que abrigará o espetáculo.
Na TV, depois de passar um tempo no elenco de "Sai de Baixo", atualmente ele vive o Teodorico do "Sítio do Pica-Pau Amarelo".

Mas, no segundo semestre, deverá voltar às novelas, integrando o elenco de uma futura produção global.

terça-feira, 19 de março de 2002

"Sai de Baixo" sobe no IBOPE

Alívio. O excelente episódio "Sai de cima" conseguiu empatar com "Casa dos artistas", o maior fenômeno de audiência do SBT, que está em queda livre. Por cerca de 20 minutos, os programas tiveram média de 16 pontos.

quinta-feira, 14 de março de 2002

"Sai de Cima" será exibido neste domingo!

O episódio do "Sai de Baixo", que a Globo transmitirá nesse domingo, será o "Sai de cima". Leia o resumo deste episódio na seção "Episódios 2002".

O fim está próximo

O final do "Sai de Baixo" vai reinar sozinho na noite de domingo, do dia 31/03. Ainda não sabemos se a Globo vai montar a operação "não percam o último episódio" durante a semana, a fim de chamar a atenção da audiência, mas o que já se sabe é que a final do "BBB", prevista para ir ao ar antes do dominical, foi adiada para o dia 2 de abril, uma terça-feira. Resta agora a "Casa dos artistas" continuar afundando para que o "Sai de Baixo" não tenha problemas com o reality show, no dia do episódio "O último golpe no Arouche".
Em tempo: A "Casa dos artistas" vem perdendo fôlego a cada semana. Na primeira disputa com o "Sai de Baixo", deu 20 a 12 para o SBT. Nas seguintes, foram 19 a 15 e 18 a 15, para a emissora de Sílvio Santos.

Miguel Falabella vence Ingrid Guimarães

Miguel Falabella só compareceu à cerimônia do Prêmio Shell de Teatro, no Hotel Sheraton, no Rio de Janeiro (RJ), que aconteceu nesta terça-feira, às onze e vinte da noite, depois que todos os premiados receberam seus troféus. O ilustre, que foi agraciado com o prêmio de melhor autor, ao lado de Maria Carmem Barbosa pelo musical South America Way, justificou seu atraso:

- Nem vinha, só vim porque ganhei. Não ia ficar liberando adrenalina à toa - revelou Falabella.

Segundo Miguel, depois de muitos monólogos, finalmente eles premiaram um musical.

- Premiar o South America Way é premiar um espetáculo de muita grandeza. Estão me devendo este prêmio desde A Partilha - lembrou.

Apesar de também ter sido indicada na categoria de Melhor Autor, junto da companheira de palco Heloísa Perissé, pela peça Cócegas, Ingrid Guimarães ficou contente com a premiação do amigo Miguel Falabella no Prêmio Shell de Teatro.

- Perder do Miguel Falabella está ótimo - afirmou Ingrid.

sexta-feira, 8 de março de 2002

My fair mula...

Edson Celulari fará participação especial no Sai de Baixo desde domingo, dia 10 de março. O ator vai aparecer no episódio My Fair Mula, como um professor que chega ao Arouche para ensinar boas maneiras para Magda (Marisa Orth). Caco (Miguel Falabella) estará com dois convites para o Baile da Sociedade dos Amigos da Dinamarca, mas não quer levar Magda como par. Aproveitando-se da situação, Cassandra (Aracy Balabanian) proporá um desafio a Caco. Se Cassandra conseguir transformar Magda em uma dama, Caco terá de roubar o cartão de Vavá (Luiz Gustavo) e bancar para ela uma viagem à Europa.

terça-feira, 5 de março de 2002

Mudanças no site

O "Option-line", que hospedava o nosso site, gratuitamente, fechou as portas para a hospedagem grátis. E agora, o "Sai de Baixo On line", que no último mês ficou fora do ar por vários dias, está de volta ao Geocities, pelo endereço: http://br.geocities.com/saidebaixoonline/.

Alguns links do site ainda continuam fora do ar, mas esta semana os problemas deverão ser solucionados. Desculpem o transtorno e continue nos visitando sempre, pelo nosso endereço redirecionado: http://www.sdbol.cjb.net/.

domingo, 3 de março de 2002

"Saia Justa" estréia dia 17 de abril

Marisa Orth praticamente sumiu da apresentação do BBB (ao vivo, não aparece mais), mas não desistiu de ser apresentadora. Dia 17 de abril, ela estréia com Mônica Waldvogel, Suzana Villas Boas e Fernanda Young, o programa "Saia justa", que vai abordar o universo feminino de uma forma bem humorada. O nome é inspirado na frase popular que se diz quando alguém "paga um mico". Lembrando que "Sai de Baixo" teve o nome inspirado em uma frase popular, também. O "Saia Justa" será ao vivo e a partir, das 21h. Boa sorte, Marisa !!!

Cassandra corre perigo!

Caco cai na gandaia com seu amigo Ari (Cássio Gabus Mendes). Magda descobre a armação e considera Caco um homem morto. Cassandra fica feliz e não perde a chance de expulsar o malandro de casa. Vavá também está metido em confusão. Seu novo negócio é o patrocinio de Conan, o Bárbaro, um galo de briga. O treinador do bichano será Ataíde, e logo logo descobre que de manso o galo não tem nada. As armações de Caco e Ari continuam. Ari propõe a Caco que um mate a sogra do outro. Cassandra que se cuide, pois eles criarão planos infalíveis para acabar com a jararaca. Não perca o Sai de Baixo desta semana, neste domingo após o Big Brother Brasil.

Option-line tira nosso site do ar

Estamos com problemas com o Option-line, que tira os sites do ar (inclusive esse), toda hora, sem prévio aviso a ninguém. Mas de qualquer forma, o SDBOL continua sendo atualizado e quando os problemas estiverem resolvidos, vocês terão novidades ao entrar na página.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...